Saiba os jogos que vão movimentar a 3ª rodada da Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Saiba os jogos que vão movimentar a 3ª rodada da Premier League

Montagem - Harry Kane (Tottenham) - Pogba (Manchester United) - Agüero (City)
Kane, Pogba e Agüero são apenas alguns dos destaques dessa rodada, que vai contar com grandes jogos (Foto: Reprodução)
LANCE! - 24/08/2018 - 14:14
Londres (ING)
A Premier League vai para a sua terceira rodada com jogos no sábado, domingo e segunda. Manchester City e Chelsea buscam manter suas invencibilidades e entram em campo contra Wolverhampton e Newcastle, respectivamente. O Liverpool, com Salah, Mané e Firmino, enfrenta o Crystal Palace, enquanto o Arsenal busca sua primeira vitória contra o West Ham. Com grande desempenho, o Tottenham enfrenta o Manchester United, que precisa da vitória para afastar a crise, após derrota para o Brighton na última rodada.

City, máquina de gols
O Manchester City é um dos times mais ofensivos da Premier League. Atual campeão, o time de Pep Guardiola continua encantando nos gramados ingleses. Na última rodada, uma vitória incontestável sobre o Huddersfiled, por 6 a 1, em que o City, em nenhum momento, perdeu o controle do jogo ou parou de procurar o gol. Agüero vem em alta, tendo em vista que marcou três gols na rodada anterior e se tornou o 10º maior artilheiro da história da Premier League.

Gabriel Jesus também desencantou, após ficar três meses sem marcar e também chega embalado. Guardiola optou por entrar com três zagueiros, por conta da lesão do meia De Bruyne e o esquema funcionou. Fernandinho e David Silva dão sustentação ao meio, que ainda conta com Gundogan. O City vai enfrentar o Wolverhampton, o time com mais jogadores portugueses na Inglaterra, que vem de duas derrotas, neste sábado, fora de casa, às 08h30.

Emery quer primeira vitória pelo Arsenal
Entre os grandes, o Arsenal é o que tem pior campanha. Após 22 anos com Arsene Wenger no comando, Unai Emery assumiu o clube com a saída do francês e ainda não conseguiu vencer na competição. Foram dois clássicos logo nas duas primeiras rodadas: primeiro contra o Manchester City, derrota por 2 a 0. Depois contra o Chelsea, derrota por 3 a 2.

O Arsenal mostrou força ao conseguir empatar a partida com os Blues, após sair perdendo por 2 a 0, mas não teve fôlego para virar ou para segurar o empate e Marcos Alonso fez o gol da vitória do Chelsea. Sem ainda propor um jogo diferente de seu antecessor, Unai Emery precisa que seus principais jogadores tenham bons desempenhos, como Aubameyang e o meia alemão Özil.

O rival é o West Ham, que conta com um velho conhecido no meio campo, o inglês e ex-Arsenal, Jack Wilshere, que foi comparado pelo seu treinador, Manuel Pellegrini, com o ex-jogador italiano Andrea Pirlo. Felipe Anderson, Chicarito e Andy Carrol também se destacam. O Arsenal recebe West Ham neste sábado, às 11h.

O trio de Liverpool
Concorrente do Manchester City em termos de ofensividade, o Liverpool começou muito bem esta temporada. Os Reds conseguiram manter o seu trio ofensivo, composto por Firmino, Mané e Salah, e os jogadores continuam participando da maioria dos gols da equipe. Mané desponta como mais goleador, com três gols em quatro jogos, enquanto Salah marcou uma vez e Firmino nenhuma.

O Liverpool tem duas vitórias em sequência. A primeira um 4 a 0 arrasador no West Ham e a segunda, uma vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace. A última partida, o Liverpool só conseguiu fazer o segundo gol nos últimos minutos, mas demonstrou força em conseguir se manter firme na partida, mesmo com as dificuldades.

A equipe de Klopp teve o acréscimo dos brasileiros Fabinho e Alisson, além de Shaqiri. Os brazucas são titulares e demonstraram bom desempenho até agora. O Liverpool enfrenta o Crystal Palace neste sábado, às 13h30, em Anfield.

Sarri em busca da terceira vitória
O início de Maurizio Sarri no Chelsea está sendo bastante positivo. Com poucas contratações, os Blues conseguiram manter, até agora, Hazard e William, apesar da cobiça de gigantes europeus, como Real Madrid e Barcelona. A contratação de Jorginho caiu como uma luva no meio campo da equipe e encaixou muito bem com o francês Kanté.

Sólido, o Chelsea conseguiu duas vitórias nas duas rodadas. A primeira, um 3 a 0 incontestável sobre o Huddersfield. A segunda uma vitória, para dar moral, sobre o rival Arsenal. O Chelsea mostrou sua força, ao conseguir decidir a partida, após abrir dois gols e ceder o empate.

Neste domingo, fora de casa, no estádio St. James Park, enfrenta, às 12h, o Newcastle, que vem de um amargo empate contra o Cardiff. Com um a menos, o Newcaslte teve um pênalti marcado no último minuto, mas o brasileiro Kenedy, um dos principais jogadores da equipe, desperdiçou.

'Seleção' Tottenham contra United em crise
O Manchester United não perdeu as duas primeiras partidas como o Arsenal, mas bastou perder a segunda para que a cobrança aumentasse, ainda mais, sobre a equipe de José Mourinho.

A derrota para o Brighton, por 3 a 2, serviu para corroborar a má fae do treinador e de seus jogadores. O Brighton fez dois gols em dois minutos e o United não conseguiu mostrar força para empatar a partida. Os rumores de que tanto Pogba, um dos principais jogadores e a diretoria do United estariam insatisfeitos com Mourinho aumentaram ainda mais a crise da equipe, que precisa de uma boa vitória nesta rodada para espantar a má fase.

O problema é que o adversário é um dos mais difíceis da Premier League. O Tottenham está embalado, com duas vitórias e grandes exibições de seus jogadores. Harry Kane, Dele Alli e Tripier foram os pilares da seleção inglesa na última Copa do Mundo e mantiveram o bom nível de atuação na última rodada, na vitória por 3 a 1, sobre o Fulham. Kane e Trippier marcaram, assim como o brasileiro Lucas, que fez seu primeiro gol na competição e também chega confiante para a partida.

Manchester United e Tottenham, na segunda-feira, às 16h, no Old Trafford, é garantia de um grande jogo, justamente por conta dos momentos tão distintos que vivem as equipes.

Todos os jogos da rodada:

Sábado, 25/08
• Wolverhampton x Manchester City (Molineux, 08h30)
• Bournemouth x Everton (Vitality Stadium, 11h)
• Arsenal x West Ham (Arsenal Stadium, 11h)
• Fulham x Burnley (Craven Cottage, 11h)
• Huddersfield x Leicester (St. Mary's Stadium, 11h)
• Liverpool x Brighton (Anfield, 13h30)

Domingo, 26/08
• Watford x Crystal Palace (Vicarage Road, 09h30)
• Newcastle x Chelsea (St. James Park, 12h)

Segunda, 27/08
• Manchester United x Tottenham (Old Trafford, 16h)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance