Saiba como foi a estreia de Alisson com a camisa do Liverpool
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Saiba como foi a estreia de Alisson com a camisa do Liverpool

alisson becker
AFP
LANCE! - 05/08/2018 - 11:19
Dublin (IRL)
O Liverpool foi um dos clubes ingleses que mais gastou nessa janela de transferências. O goleiro brasileiro Alisson chegou aos Reds com o posto de goleiro mais caro da história e, em sua estréia pela equipe inglesa, neste sábado, em Dublin, não tomou gols e viu o Liverpool golear o Napoli por 5 a 0, com gols de Milner, Wijnaldum, Salah, Sturridge e Alberto Moreno.

Goleiro brasileiro aclamado
O goleiro foi um dos jogadores mais celebrados pela torcida. No fim da partida, um menino invadiu o campo e foi abraçar o brasileiro. Alisson retribuiu o abraço e deu suas luvas ao torcedor. Na saída, a torcida aplaudiu bastante o jogador brasileiro. Durante o jogo, Alisson não foi muito exigido, mas quando o Napoli chegou próximo da meta do Liverpool, o goleiro se saiu bem.

O Liverpool não deu chances para o Napoli e logo no primeiro tempo já demonstrou isso. Milner recebeu de fora de área, aos três minutos e chutou forte para abrir o placar. Na sequência, Wiljnaldum, de cabeça, ampliou. O Napoli jogou com a maioria do time composta por jogadores titulares, como Insigne, Callejón, Allan e Hamsik. Enquanto o Liverpool reeditou o ataque feroz da temporada passada, com Mané, Salah e Firmino.


Domínio total inglês
O clube inglês não dava espaço para o Napoli e continuava pressionando para ampliar a partida. Salah também deixou o seu. O egípcio terminou a temporada passada pelo clube com uma lesão e não foi bem na Copa do Mundo com o Egito. O jogador, porém, demonstrou toda a sua qualidade e marcou o terceiro tento do Liverpool na partida. Salah pegou a sobra e bateu colocado no ângulo, sem chances para o goleiro.

O Napoli não conseguia criar e, apático, aceitava a pressão dos ingleses. Em rebote do goleiro, Sturridge, oportunista, bateu no canto direito e transformou o domínio em goleada. Tranquilo no jogo e extremamente ofensivo, ainda deu tempo para o quinto gol. Alberto Moreno clareou, bateu forte e fez um golaço para sacramentar a vitória acachapante do Liverpool.



Facebook Lance Twitter Lance