Com gol de calcanhar, Roma supera Lazio e vence clássico da capital
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com gol de calcanhar, Roma supera Lazio e vence clássico da capital

Pellegrini
Pellegrini bateu de calcanhar para abrir o placar (Foto: Reprodução)
LANCE! - 29/09/2018 - 11:56
Roma (ITA)
Este sábado foi dia de clássico na Itália. Roma e Lazio mediram forças no estádio Olímpico e fizeram uma boa partida. A Roma levou melhor sobre o eterno rival e venceu por 3 a 1. Pellegrini começou no banco de reservas, mas ainda no primeiro tempo, abriu o marcador, com um bonito gol de calcanhar. No segundo tempo, Immobile empatou, após bobeada da defesa romana. Kolavor, porém, em bela cobrança de falta, desempatou. Já no final da partida, Fazio, [gol], deu números finais a partida.

Panorama do clássico
A Roma entrou em campo com uma pressão menor, pois venceu na rodada anterior, por 4 a 0, sobre o Frosinone e o treinador Di Francesco respirou no comando. A Lazio, na quarta colocação, com quatro vitórias, faz bom início de temporada. A Giallorossa entrou com um esquema ofensivo, com Pastore, El Shaarawy, Florenzi e Dzeko. A grande rival tinha Immobile no comando de ataque e seis no meio campo, incluindo Lucas Leiva e Milinkovic-Savic.

Armas iniciais
A partida começou equilibrada, com boas chances criadas para ambos os times. A Roma tinha em sua principal arma ofensiva o atacante Edin Dzeko, que incomodava a defesa rival. Com um time mais conservador, a Lazio ofereceu perigo com Immobile, mas Olsen defendeu bem para evitar o primeiro gol. Em uma das melhores oportunidades, De Rossi quase abriu o placar.

De calcanhar!
Uma das principais contratações da Roma na temporada, Javier Pastore deixou o campo ainda no primeiro tempo. Em seu lugar, o atacante Pellegrini foi para a campo e seria um dos protagonistas da partida. Próximo do fim do primeiro tempo, após a defesa da Lazio bater cabeça, a bola sobrou para Pellegrini, com o goleiro Strakosha já no chão. O italiano, porém, estava de costas, mas não teve dúvidas. Deu de calcanhar e fez um golaço no Derby della Capitale.

Roma - Torcida
A torcida da Roma fez a festa no primeiro tempo. A faixa diz: "A Roma sobre ao céu... É ela quem faz a história" (Foto: Reprodução)
Immobile empata
A Lazio voltou para o segundo tempo na procura do gol de empate. A equipe visitante alcançou o feito com Immobile. A zada da Roma bobeou e o atacante italiano recuperou a bola, penetrou a grande área e bateu cruzado, sem chances para Olsen.

Roma retoma o marcador
Apesar de sofrer o gol em uma falha defensiva, a Roma estava melhor na partida e não demorou muito para voltar a frente do marcador. O lateral russo Kolarov, em bela cobrança de falta, ampliou o placar. O experiente jogador bateu forte, no canto direito do goleiro, a meia altura.

Kolarov
A batida de Kolarov (Foto: Reprodução)
Ainda deu tempo para o terceiro
A Roma, superior em campo, já encaminhava a vitória. Próximo do fim da partida, porém, Pellegrini (um dos melhores em campo), levantou a bola na área e o zagueiro Fazio cabeceou, com força, para dar números finais a partida. Com a vitória importante no clássico, Di Francesco ganha ainda mais fôlego no comando da Roma.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance