Roma e Milan se enfrentam em momentos distintos no Calcio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Roma e Milan se enfrentam em momentos distintos no Calcio

Montagem - Pastore (Roma) e Higuaín (Milan)
Pastore e Higuaín são um dos principais jogadores do confronto (Reprodução)
LANCE! - 30/08/2018 - 13:44
Milão (ITA)
Roma e Milan abrem a terceira rodada do Campeonato Italiano, nesta sexta-feira, no Giuseppe Meazza, às 15h30. Ainda sem vencer na competição, o Milan busca sua primeira vitória, enquanto a Roma, invicta, quer se manter no topo da tabela.

Reforços
Ambas as equipes se reforçaram bem nesta temporada, enquanto a Roma contratou o jovem atacante Kluivert, o volante N'Zonzi e o meia Pastore, o Milan acertou a vinda do atacante Higuaín, o meia uruguaio Laxalt e o zagueiro Caldara. Pelo lado romano, Kluivert e Pastore já disputaram partidas oficiais e Higuaín fez sua estreia, na última rodada, contra seu ex-clube Napoli, mas ainda não marcou na competição.

Em busca da primeira vitória
A estreia oficial do Milan na competição, contra o Genoa, na primeira rodada, foi adiada por conta da tragédia que aconteceu na cidade de Genova, com o desabamento da ponte Morardi, que deixou 43 mortos. Na última rodada, inclusive, o Genoa venceu o Empoli, por 2 a 1, na primeira partida pós-tragédia e a torcida ficou 43 minutos em silêncio quase absoluto para homenagear os mortos.

Com isso, o Milan só fez a sua primeira partida na segunda rodada, contra o Napoli, um dos favoritos ao título. Jogando fora de casa, a equipe rossonera abriu 2 a 0 no placar, com Bonaventura e Calabria, mas não teve fôlego de segurar o ímpeto do adversário e cedeu a virada. Zielinski (2) e Mertens fizeram os gols da virada. Com isso, o Milan ocupa a 17ª posição, se mantém fora da zona de rebaixamento, mas ainda não pontuou na campeonato.

Uma vitória contra a Roma, diante de sua torcida, pode ser um fator motivacional para a equipe do treinador e ex-jogador Gennaro Gattuso, que busca uma reestruturação para conseguir retomar o protagonismo no Calcio.

Roma quer o topo da tabela
A Roma teve um início melhor que o seu adversário. Com um empate e uma vitória, a equipe da capital está invicta no campeonato e ocupa quarta colocação. Na última partida, contou com uma boa atuação de Pastore, principal contratação da temporada, que marcou um gol no empate em 3 a 3 contra a Atalanta. O gol do argentino abriu o placar, mas a Atalanta fez três gols e ficou na vantagem.

Jogando em casa, a Roma demonstrou força e conseguiu empatar a partida, com Manolas e Florenzi. Na primeira rodada, uma importante vitória, fora de casa, contra o Torino, por 1 a 0, com gol de Dzeko. O atacante continua sendo a principal referência ofensiva da equipe, que ainda conta com o turco Ünder no comando de ataque.

N'Zonzi ainda não estreou e Kluivert entrou no segundo tempo das duas partidas. De Rossi segue como titular e mais experiente do elenco, o italiano herdou a faixa de capitão de Francesco Totti e é um dos líderes da equipe.

Facebook Lance Twitter Lance