Roma bate o Empoli fora de casa e encosta na parte de cima da tabela
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo empoli
0
-
2
Escudo - Roma

Roma bate o Empoli fora de casa e encosta na parte de cima da tabela

Empoli x Roma
N'Zonzi e Dzeko marcaram os gols da Roma (Divulgação/Roma)
LANCE! - 06/10/2018 - 17:33
Empoli (ITA)
Confirmando o favoritismo, a Roma venceu o Empoli neste sábado no Campeonato Italiano. Em partida válida pela oitava rodada do torneio, o time da capital bateu os donos da casa por 2 a 0 com gols de Steven N'Zonzi e Edin Dzeko. O time de Eusebio Di Francesco encostou no líderes e está a 10 pontos da líder Juventus.

Apesar das posições distintas na tabela antes da rodada começar, a Roma em 10º e o Empoli em 18º, a partida começou bastante equilibrada. Os donos da casa foram a frente e tiveram as principais oportunidades de gol na primeira etapa. No entanto, foi a Roma que abriu o placar aos 36 minutos com o francês recém-contratado Steven N'Zonzi, após assistência de Lorenzo Pellegrini.

E MAIS:
A segunda etapa não foi diferente. Os anfitriões tentaram uma pressão em busca do gol de empate, mas esbarraram na falta de pontaria do sistema ofensivo e na boa partida do goleiro Olsen. Apesar do número menos de finalizações, a Roma, manteve a maior posse de bola durante todo o jogo e conseguiu ampliar o marcador com o Bósnio Edin Dzeko aos 40 da etapa final.

Com a vitória, o time da capital foi a 14 pontos e subiu, momentaneamente, para a terceira posição do Campeonato Italiano, que dá vaga direta na fase de grupos da próxima Champions League. O Empoli, permanece na 18ª posição, na zona de rebaixamento do Calcio. No próximo sábado a Roma recebe o SPAL, enquanto o Empoli visita o Frosinone no domingo da próxima semana.

Facebook Lance Twitter Lance