Robben sobre ir para o Bayern: 'Foi a melhor decisão da minha carreira'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Robben sobre ir para o Bayern: 'Foi a melhor decisão da minha carreira'

Robben - Bayern de Munique x Besiktas
Robben conquistou sete títulos do Campeonato Alemão (Foto: John MacDougall / AFP)
LANCE! - 23/08/2018 - 09:22
Munique (ALE)
O Bayern de Munique estreia, nesta sexta-feira, no Campeonato Alemão, contra o Hoffenheim. Um dos maiores ídolos do clube, o holandês Arjen Robben, vai para a sua décima temporada no clube bávaro. O atacante holandês, depois de tantos anos na Alemanha, fez uma análise de sua carreira e disse que ir para o Bayern foi "a melhor decisão de sua carreira".

- Sempre sou realista e sei que no mundo do futebol tudo muda. Podia ter sido diferente. Depois da minha estreia em Groningen, passei dois anos no PSV. Foi um grande passa para eu sair de casa aos 18 anos. Fui para o exterior com 20 anos para um clube muito grande como o Chelsea. Então, dois anos em Madri e o Bayern veio e tomei a decisão. No começo eu estava cético, não sabia se era a decisão certa. Agora posso dizer que foi a melhor decisão da minha carreira - analisou Robben

A trajetória de Robeen no Bayern de Munique também foi marcada por muitas lesões. O jogador sofreu com lesões musculares e a temporada que mais jogou foi em 2013/14, com 28 partidas no total.

A carreira, porém, também é marcada pela enorme quantidade de troféus. Só de Campeonato Alemão foram sete conquistas. Da Copa da Alemanha, foram quatro e da Liga dos Campeões, em 2012/13, além do Mundial de Clubes, em 2014. Robben é um dos maiores jogadores da história recente da Holanda.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance