Rivaldo revela sonho de Messi pela seleção argentina e aconselha sobre momento da aposentadoria

Ex-jogador brasileiro afirmou que o argentino quer ser campeão do mundo em 2022, mas deve parar antes caso perca rendimento em 'dois ou três anos'

Rivaldo e Messi
Rivaldo e Messi são ídolos do Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Ídolo do Barcelona e pentacampeão pelo Brasil, Rivaldo deu uma entrevista ao site 'Betfair' onde falou dos sonhos de Messi com a seleção da Argentina, que disputará mais uma Copa América em 2020, em casa - com sede dividida com a Colômbia -, além de uma Copa do Mundo no Qatar, em 2022. O brasileiro afirmou que o 'ET' só alcançará os feitos se manter o nível atual.

- Messi sonha ser coroado campeão do Mundo e também da Copa América, com a Argentina, e para o conseguir, precisa continuar a jogar ao mais alto nível, pelo menos até 2022 - afirmou.

Apesar de se tratar de Messi, Rivaldo salientou que o vigor físico do craque pode mudar nos próximos anos e isso pode fazer com que ele precise pensar até em uma aposentadoria, para não se tornar um coadjuvante no Barcelona.

- Se continuar a se ver como um jogador relevante, se continuar a vencer títulos, não irá embora, mas pode ser que as coisas mudem em dois ou três anos. Se perder velocidade e eficácia, talvez considere abandonar (o futebol), não vai querer ser um mero complemento à equipe - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter