No retorno da Premier League, Tottenham recebe United em Londres
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

No retorno da Premier League, Tottenham recebe United em Londres

Manchester United x Tottenham - Disputa
No primeiro turno, em dezembro de 2019, o United derrotou o Tottenham por 2 a 1 com dois gols de Rashford e um de Dele Alli (Foto: Oli SCARFF / AFP)
LANCE! - 18/06/2020 - 11:24
Londres (ING)
Nesta sexta, o Tottenham recebe o Manchester United, às 16h15 (horário de Brasília), em Londres, pela 30ª rodada da Premier League, após a interrupção causada pela pandemia global do novo coronavírus. O duelo será um confronto direto na briga por uma vaga na Champions 2020/21.

Na tabela, os Spurs, que não venceram nas últimas três rodadas, estão na oitava colocação com 41 pontos, sete a menos que o Chelsea, última equipe na zona de classificação para a principal competição de clubes da Europa. O United, por sua vez, está mais próximo, com 45 pontos, na quinta colocação. Nos seus últimos 12 jogos disputados, foram 3 empates, 8 vitórias e apenas uma derrota.

Em entrevista coletiva, o técnico norueguês Ole Gunnar Solskjær comentou sobre a partida, o retorno do Campeonato Inglês após três meses de inatividade e deu detalhes sobre a equipe do United que pretende colocar em campo.

- É um ótimo jogo, um grande jogo contra uma das melhores equipes da liga, é claro, finalistas da Liga dos Campeões há menos de um ano, por isso sabemos que estamos prontos para um jogo difícil. Nós preparamos o melhor que podemos. Nós treinamos bem, os meninos treinaram bem durante o confinamento - afirmou Solskjær.

Já no Tottenham,  Japhet Tanganga, Bamidele Alli e Troy Parrott serão os desfalques por lesão, além de Dele Alli, que está suspenso. Em entrevista à 'Spurs TV', o técnico José Mourinho explicou a preparação para o jogo e porque evitou jogar mais amistosos antes do duelo desta sexta. Além disso, ele ressaltou o confronto sem torcida e a importância de conquistar os pontos que faltam. 

- Portanto, os próximos 10 dias serão cheios. Temos que nos adaptar a essa nova realidade, que foi o que tentamos fazer hoje. Ter a sensação de jogar em um estádio vazio. Temos que pensar que os pontos estão lá para lutarmos por eles. Com torcedores, ou sem torcedores, os pontos estão em campo - destacou Mourinho. 

No primeiro turno, em dezembro de 2019, o Manchester United derrotou o Tottenham por 2 a 1, no Old Trafford com dois gols de Rashford. Dele Alli descontou na primeira derrota da equipe londrina sob o comando do português Mourinho.

Confira as prováveis escalações do duelo desta sexta

Tottenham: Lloris; Aurier, Sanchez, Alderweireld, Davies; Winks, Lo Celso; Bergwijn, Sissoko, Son; Harry Kane. Técnico: José Mourinho

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw; McTominay, Pogba; James, Bruno Fernandes, Rashford; Martial. Técnico: Solskjær

Lanterna Norwich encara o Southampton no Carrow Road
 
O outro jogo desta sexta representa o lado de baixo da tabela. O lanterna Norwich encara o Southampton no Carrow Road com o intuito de tentar uma recuperação na fase final da competição. Atualmente, a equipe está a 6 pontos de diferença de Watford e West Ham, primeiros clubes fora da zona de rebaixamento. 

O Southampton, por sua vez, segue com uma campanha irregular, no meio da tabela, na décima quarta colocação, com 34 pontos, e vem de duas derrotas no campeonato. O duelo está marcado para às 14h (horário de Brasília).


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance