Relembre quando Totti disse não ao Real Madrid por amor à Roma
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Relembre quando Totti disse não ao Real Madrid por amor à Roma

Totti
Totti vai ser homenageado, nesta terça-feira, antes da partida contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)
LANCE! - 27/11/2018 - 10:18
Roma (ITA)
Roma e Real Madrid se enfrentam, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Antes da partida, Francesco Totti, lenda do clube romando, receberá uma homenagem e vai entrar para o 'Hall da Fama' do Roma. O adversário, porém, já cruzou a história de Totti. Na época dos galáticos, o Real Madrid ofereceu um contrato milionário para o italiano, a possibilidade de títulos e da Bola de Ouro, mas, por amor a Roma, Totti recusou.

"Isso é uma piada?"
Como conta em sua autobiografia, lançada recentemente, Totti relembra que a primeira tentativa do Real Madrid foi em 2001, quando Florentino Pérez, presidente até hoje dos Merengues, pediu sua contratação ao então presidente da Roma, Franco Sensi, que perguntou se a oferta se tratava de "uma piada".

O contrato milionário
A ofensiva mais intensa do clube espanhol, porém, foi em 2004. No auge da Roma, dois anos antes tinha conquistado o Campeonato Italiano, Totti conta que o Real ofereceu 15 milhões de euros (R$ 53,2 milhões, na cotação da época) de contrato e que na Roma ganhava 5,8 milhões (R$ 20,5 milhões).

- Uma loucura, eu teria sido o jogador mais bem pago do mundo. E o Real Madrid estava vendendo o Figo para liberar a camisa 10 que Florentino Pérez tinha me prometido - escreve Totti

O "único" jogador que disse não aos Galáticos
O italiano relembra que Zidane e Beckham tentavam convence-lo a ir para a Espanha e que Florentino o define como: "O único jogador que me disse não". Totti também conta que se tivesse ido ao Real Madrid teria sido o capitão de Sérgio Ramos. Por fim, escreve porque não foi para a Espanha.

- Não iria para o Real Madrid, não é a minha história. Minha história é a Roma - finalizou

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance