Relembre os principais desgastes e polêmicas da carreira de Neymar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



12/08/2019 | 13:32

Relembre os principais desgastes e polêmicas da carreira de Neymar

  •  Depoimento Neymar
    Neste domingo, Neymar foi hostilizado pela torcida do PSG durante a vitória da equipe, por 3 a 0, sobre o Nîmes. Essa não foi a primeira vez que os torcedores parisienses pegaram no pé do brasileiro. Em todos os clubes que passou, Neymar foi foco de polêmicas, dentro e fora de campo. Relembre os desgastes, confusões e polêmicas da carreira do atacante. Cesar Sales/AM Press/Lancepress!
  •  Dorival Junior x Neymar - Santos (2010)
    Um dos primeiros desgastes de Neymar em um clube foi no Santos. Pelo Campeonato Brasileiro de 2010, o craque foi impedido de cobrar um pênalti pelo treinador Dorival Júnior. O atacante discutiu com o treinador e com o capitão Edu Dracena. O caso fez com que Dorival fosse demitido. Renê Simões, técnico do Atlético-GO, adversário na partida, disse que um monstro estava sendo criado. Ivan Storti/Lancepress!
  •  Neymar briga com Semedo
    No início da temporada 2017/18, Neymar se envolveu em uma confusão com o lateral Nelson Semedo. O brasileiro se irritou com uma falta e foi para cima do português, tendo que ser contido pelos jogadores. O clima no Barça já não estava muito bom e logo depois Neymar foi negociado. (Foto: Reprodução)
  •  Brasil x Uruguai - Neymar e Cavani
    Logo em seu início no PSG, a torcida do clube já pegava no pé do brasileiro. Na disputa com Cavani para ver quem seria o cobrador oficial de pênalti, os torcedores ficaram do lado do uruguaio. Em uma ocasião, Neymar ignorou os pedidos da torcida, que queriam que Cavani cobrasse uma penalidade, na partida contra o Dijon. O gol faria com que o uruguaio se tornasse o maior artilheiro do PSG. AFP
  •  Neymar curte Carnaval em Salvador
    Sua passagem pelo PSG foi marcado pelos privilégios que recebeu da diretoria. No Carnaval deste ano, o brasileiro veio para o Brasil e foi visto dançando e curtindo em camarotes, mesmo se recuperando de lesão no pé direito. Na época, Rabiot estava encostado, por ter sido visto em uma boate após a eliminação da equipe na Champions. A mãe do francês, Veronique, disparou contra Neymar e disse que alguns jogadores poderiam pular carnaval em outro país e que nada aconteceria. Ricardo Cardoso/Ed. Globo
  •  Neymar agride torcedor
    Na final da Copa da França, na última temporada, Neymar agrediu um torcedor que acompanhava a partida. O jogador foi multado por três jogos. (Foto: Reprodução)
  •  Neymar xinga torcedor nas Olimpíadas
    Esse não foi o primeiro entrevero com um torcedor. Após o ouro olímpico, nas Olimpíadas de 2016, Neymar também foi flagrado discutindo asperamente como um torcedor. (Foto: Reprodução)
  •  Neymar foi muito criticado e virou meme após exageros e simulações durante a Copa do Mundo
    Na Copa de 2018, Neymar se lesionou e foi muito criticado por suas atuações. O jogador simulou muitas faltas e virou motivo de chacota. Desde o seu início no Barcelona, o brasileiro era acusado de se jogar e chegou a ganhar o apelido de "piscineiro". Reprodução
  •  Montagem - Neymar e Najila
    O auge das polêmicas de Neymar, porém, foi a acusação de um suposto estupro feita pela modela Najila Fernandes. O caso ganhou repercussão mundial e o brasileiro voltou a ser o centro (negativo) das atenções. O atacante causou polêmica por divulgar imagens não autorizadas da modelo e da conversa que teve com Najila para se defender. O caso foi arquivado pela Justiça. (Foto: Divulgação/Instagram)
  •  Neymar e Neymar Pai
    Em sua passagem no Barcelona, o jogador também apresentou problemas com a Justiça da Espanha. O jogador chegou a ter os bens bloqueados. A sua transferência para o Barça também foi motivo de investigação pela Justiça, que procurou irregularidade financeiras. (Foto: AFP)
  •  Neymar - Treino Seleção 02.06.19
    A relação com a imprensa também é controversa. Em 2016, Neymar discutiu com um repórter durante a preparação com a Seleção Brasileira, na Granja Comary. O jornalista questionou seu comprometimento e Neymar não gostou. Pedro Martins / MoWA Press
  •  Tite e Neymar
    Em 2012, Tite, então técnico do Corinthians, disse que Neymar era "um mau exemplo", por conta de suas faltas e por exagerar nos dribles. Quando virou técnico da Seleção, porém, Tite passou a lidar com as críticas de que protegia demais o jogador. O ex-coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, chegou a dizer que era "muito difícil ser Neymar". (Foto: Divulgação)
  •  Bruna Marquezine e Neymar Jr.
    A vida fora de campo sempre rendeu muita mídia a Neymar. Seu relacionamento, entre idas e vindas, com a atriz global Bruna Marquezine sempre esteve no foco da imprensa. O relacionamento foi cercado de polêmicas. (Foto: Reprodução/ Instagram)
  •  Neymar - Treino Seleção 02.06.19
    Após o Brasil ter sido eliminado da Copa América de, Neymar foi ao Instagram e publicou um texto que rendeu muitas críticas. Entre muitos palavrões, o atacante disse que iriam aparecer muitas pessoas para falar m.... AFP
  •  Neymar - Treino Seleção 01.06.19
    Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2018, Neymar usou um meio inusitado para se justificar ao povo brasileiro. O jogador leu um texto de desculpas, em que comentava as criticas de ter simulado faltas ou as acusações de que era mimamo, em um comercial em um de seus patrocinadores. AFP
SEUCLUBE
atletico-paranaense
atlético mineiro
avaí
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
CSA
flamengo
fluminense
Fortaleza
Goiás
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance