'As' relembra e detalha a disputa de Real e Barça por Vinícius Júnior
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'As' relembra e detalha a disputa de Real e Barça por Vinícius Júnior

Vinicius Junior - Real Madrid x Alavés
Reportagem diz que a ideia do Barça era montar uma dupla de VJ com Neymar (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
LANCE! - 06/02/2019 - 10:22
Barcelona (ESP)
Vinicius vai estrear no Camp Nou no clássico e bem podia ter feito como jogador do Barcelona. O brasileiro esteve acordado com o Barcelona quando tinha 16 anos, mas uma intervenção relâmpago do Real Madrid mudou a história. Uma operação que começou em 2017, no Sul-americano Sub-17, que contou com atores inesperados como Neymar e dois agentes do jogador negociavam, em paralelo, com Barcelona e Real Madrid...

O 'Big Bang' de Vinícius foi em março de 2017, no Chile. O Barça havia o cortejado através de André Cury e mandou ao torneio Pep Segura (diretor esportivo da base do clube catação) para terminar de fechar a contratação com o pai do atacante e seus agentes. Para convencer ainda mais, uma ligação de Neymar para Vinícius fez o resto. Vinícius, inclusive, dizia nas entrevistas que escolhia o Barcelona quando jogava videogame.


Ao Barcelona, só faltava terminar de dar forma ao acordo e para isso, o agente do jogador, Frederico Pena, da agência TFM, junto ao pai do jogador. Houve um pré-acordo e ambos voltaram ao Rio de Janeiro com as bases da negociação firmadas.. até que, uma semana depois, ofereceram ao Real Madrid. Foi através de Wagner Ribeiro, outro sócio da TFM e um empresário muito conhecido em Madrid (levou Robinho para lá). Uma partida de xadrez que terminou com o Madrid pagando 45 milhões de euros ao Flamengo e arrebatando a contratação do Barcelona.

"Não foi questão de dinheiro"
O que encantou, segundo o entorno de Vinícius Júnior, foi o projeto esportivo que o ofereceram em Madri. "A proposta econômica do Barcelona, em relação ao salário de Vinicius, era maior", diria depois Frederico Pena ao 'Globoesporte'. O Barcelona teve uma tentativa desesperada de tentar novamente o negócio. "Já havíamos chegado a um acordo com o Real Madrid e o Barça deu uma última tentativa", confirmou Pena. "Sempre fica a impressão de que o jogador escolheu o Real Madrid pela questão financeira, mas não é verdade, encantou o projeto e a postura".

Como resultado, a dupla projetada pelo Barça, com Neymar e Vinícius Júnior, terminou em um ano e meio depois, com o primeiro indo para Paris e o segundo chegando no Camp Nou como uma grande ameaça. Um Vinícius que comemora seus gols apontando para o escudo do Real Madrid...

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance