Messi e Dest brilham, Barcelona vence a Real Sociedad e segue na cola do Atlético de Madrid no Espanhol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Messi e Dest brilham, Barcelona vence a Real Sociedad e segue na cola do Atlético de Madrid no Espanhol

Real Sociedad x Barcelona - Messi e Dest
Barcelona chegou aos 62 pontos no Campeonato Espanhol (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
LANCE! - 21/03/2021 - 18:53
San Sebastián (ESP)
O Barcelona venceu mais uma no Campeonato Espanhol e continua na briga pelo título nacional com o Atlético de Madrid. Neste domingo, a equipe catalã foi até o País Basco para encarar a Real Sociedad e os blaugranas venceram por 6 a 1. Griezmann, Dest (duas vezes), Messi (duas vezes) e Dembélé marcaram os gols. Para os donos da casa, Barrenetxea descontou.

+ Veja a tabela da La Liga



LEI DO EX
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Barcelona abriu o placar com o francês Antoine Griezmann. Messi fez jogada pela esquerda e entregou para Jordi Alba. O lateral cruzou para Dembélé, que bateu em cima do goleiro Álex Remiro. No rebote, Griezmann aproveitou e balançou as redes contra seu ex-clube.

JOGADA DO E.T.
Pouco depois do primeiro gol, foi a vez do outro lateral participar. Em linda jogada de Messi pelo meio, o argentino entregou para Sergiño Dest, que bateu forte na saída do goleiro e ampliou o marcador no Estádio Anoeta.

TER STEGEN BRILHA
O goleiro do Barcelona mostrou porque é um dos melhores do mundo. Quando a partida ainda estava empatada, Isak teve boa chance após driblar a zaga catalã, mas parou no goleiro alemão. Depois, com o jogo 1 a 0, novamente Isak arriscou da entrada da área, mas viu o arqueiro fazer outra brilhante defesa.

SEM TIRAR O PÉ
Na etapa final, o Barcelona não diminuiu o ritmo e marcou mais três vezes. Dest fez o terceiro após jogada de Jordi Alba, Messi ampliou depois de lindo lançamento de Busquets e Dembélé fez o quinto com assistência de Moriba. Barrenetxea, com um lindo gol, diminuiu a vantagem, mas nos minutos finais Messi, depois de linda troca de passes, fez o sexto.

+ Rafael Toloi convocado para defender a Itália: relembre brasileiros que defenderam outras seleções

SEQUÊNCIA
​O Barcelona volta a campo somente no dia 5 de abril, contra o Real Valladolid, em casa, pelo Campeonato Espanhol. A Real Sociedad, por sua vez, tem um clássico contra o Athletic Bilbao, no dia 7, novamente em casa.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance