Real Madrid inicia defesa do tri da Champions contra a Roma
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Real Madrid inicia defesa do tri da Champions contra a Roma

Apresentação Real Madrid x Roma
Real Madrid estreia na Liga dos Campeões diante da Roma, no Santiago Bernabéu 
LANCE! - 18/09/2018 - 16:30
Madri (ESP)
O Real Madrid inicia a luta pelo tetracampeonato consecutivo da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, quando enfrenta a Roma, no Santiago Bernabéu, às 16h (de Brasília). O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo G. A chave conta ainda com Viktoria Plzen e CSKA Moscou.

A equipe italiana fez grande campanha na última edição da Champions. Depois de tirar o Shakhtar Donetsk nas oitavas, despachou o Barcelona nas quartas e só parou no Liverpool na semifinal, após dois jogos incríveis. Já o Real Madrid faturou o seu terceiro título seguido da competição após 3 a 1 sobre os Reds na grande decisão.

- Na temporada passada, a Roma eliminou o Atlético de Madrid na fase de grupos, o Barcelona nas quartas e chegou nas semifinais. É uma equipe que está melhorando, com um plantel maior e completo. Além disso, manteve o treinador e ideia passada por ele aos jogadores continua a se consolidar - declarou o técnico Julen Lopetegui, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

A grande dúvida na escalação do Real Madrid é no gol. Keylor Navas e Thibault Courtois brigam pela posição de titular.

- Não vou dizer nada a respeito. Tenho a sensação de que temos umas soluções magníficas no gol. Independentemente da decisão que tomarmos, certamente vamos acertar.

Julen Lopetegui - Real Madrid
Lopetegui estreia na Champions com o Real (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
O comandante elogiou a Roma e classificou a equipe italiana como um adversário de peso.

- Trataremos de iniciar com o pé direito contra um grande rival. Espero um adversário mais forte do que no ano passado e um jogo difícil. A Roma vai criar naturais dificuldades, obrigando-nos a um grande esforço para ganhar. Espero uma equipe ambiciosa e agressiva. Está formatada para jogar dessa maneira. Trata bem a bola e é ambiciosa.

Será a primeira edição após nove anos que o Real Madrid não contará com Cristiano Ronaldo, que foi artilheiro da Liga dos Campeões nas últimas seis temporadas (em 2014/15, empatado com Messi e Neymar). Lopetegui não quis falar sobre a ausência do português.

- Somente nos concentramos em nossos jogadores, em nosso elenco, que está preparado para lutar pela Champions. Com todo o respeito aos que foram grandes, mas não estão aqui.

ROMA EM MÁ FASE

A Roma não começou bem a temporada na Itália. No último domingo, empatou em casa em 2 a 2 com o Chievo após estar vencendo por dois gols de diferença. Não vence há três jogos e, para piorar, já vê a Juventus abrir sete pontos no Calcio.

Eusebio di Francesco - Roma
Di Francesco elogia o Real Madrid (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
- Em Madri isso não pode acontecer. Tem que estar muito bem na defesa para jogar bem no ataque. Temos um ano de trabalho por trás juntos, mas eu estava esperando um começo melhor no Campeonato Italiano. Temos que buscar a continuidade em nosso desempenho - declarou o treinador italiano, antes de falar sobre a ausência de Cristiano Ronaldo:

- Real sem Ronaldo? Ele continua a ser forte sem ele - emendou.

VIKTORIA PLZEN RECEBE o CSKA MOSCOU

No outro jogo da chave, o Viktoria Plzen, da República Tcheca, recebe o CSKA Moscou, também às 16h (de Brasília). As duas equipes chegam como zebras no Grupo G e, a princípio, devem brigar pelo terceiro lugar, que dá o prêmio de consolação um lugar na Liga Europa.

Zagueiro do time russo, Rodrigo Becão falou sobre a expectativa em jogar sua primeira partida no torneio europeu.

- É a melhor possível. Ter a oportunidade realizar um sonho de fazer uma estreia em uma competição do nível da Liga dos Campeões é fantástico. Temos consciência do alto nível das outras equipes, mas nosso time é muito qualificado e preparado para qualquer desafio, acreditamos na classificação.

Rodrigo Becão - CSKA Moscou
Rodrigo Becão ansioso por jogar a Champions (Foto: Divulgação)
O zagueiro de 22 anos veio do Bahia para o time russo nessa temporada por empréstimo e já conquistou seu espaço na equipe titular. A estreia dele ocorreu na vitória do time na Supercopa da Rússia contra o rival Lokomotiv Moscou. Becão também atuou em outras sete partidas da liga nacional. Já adaptado ao futebol russo, o atleta comentou sobre o novo desafio contra o time tcheco pela estreia da Liga dos Campeões.

- Nossa equipe já foi informada sobre a qualidade do time adversário. A gente vem tomando todas as precauções possíveis para que nada pegue nosso grupo de surpresa. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, eles são os mandantes e vão jogar com o apoio da torcida. Mas esperamos fazer uma boa partida e nos impor, claro, respeitando sempre o adversário. Espero que no final a gente possa sair com o triunfo - declarou o brasileiro, antes de falar das chances do CSKA no Grupo G:

- Sempre entramos na competição com um objetivo. Vamos procurar dar um passo por vez, é nítido o alto nível de qualidade das equipes adversárias, mas a gente vem trabalhando bastante nos treinamentos. Iremos procurar primeiro vencer as partidas e conseguir a classificação.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance