Vini Jr. joga bem, Real Madrid vence a Atalanta e avança às quartas de final da Champions League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vini Jr. joga bem, Real Madrid vence a Atalanta e avança às quartas de final da Champions League

Real Madrid x Atalanta - Vini Jr. e Benzema
Vini Jr. e Benzema comemorando o primeiro gol do Real Madrid nesta terça (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
LANCE! - 16/03/2021 - 18:52
Madri (ESP)
O Real Madrid está classificado para as quartas de final da Champions League. Nesta terça-feira, o time merengue recebeu a Atalanta para o jogo de volta da oitavas de final e venceu os italianos por 3 a 1. Os gols foram marcados por Benzema, Sergio Ramos e Asensio para os donos da casa no Estádio Alfredo Di Stéfano, enquanto Muriel descontou para os visitantes.

+ Veja a tabela da Champions League



EQUILÍBRIO
A primeira etapa foi equilibrada em Madri, com chances para as duas equipes. Pressionada pelo placar adverso, a Atalanta se lançou ao ataque no início, e teve chance com Gosens aos dois minutos após cruzamento de Muriel. Courtois fez boa defesa. A resposta merengue veio aos 26 minutos, quando Vini Jr. tabelou com Benzema, mas viu o zagueiro Djimsiti bloquear a finalização.

ATAQUE FATAL
Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid mostrou que um mísero erro pode ser crucial. O goleiro Sportiello tentou sair jogando no campo de defesa, mas entregou a bola nos pés de Modric. O camisa 10 croata entregou para Benzema livre dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

VINI JR. SE DESTACA
​Titular mais uma vez no Real Madrid, o brasileiro Vini Jr. foi um dos melhores em campo nesta terça-feira. Muito participativo desde o início, o ex-Flamengo deu dor de cabeça para os italianos. Aos seis minutos da etapa final, o atacante fez linda jogada pela esquerda, limpou a marcação dentro da área, mas mandou para fora na finalização, no que seria um gol de placar. Seis minutos depois, o camisa 20 sofreu pênalti de Rafael Tolói e Sergio Ramos marcou o gol.

FINAL AGITADO
​Os últimos minutos de jogo foram movimentados na Espanha. Aos 37 minutos, Muriel cobrou falta com perfeição e não deu chances para Courtois. Logo na saída de bola, porém, Lucas Vázquez fez bela jogada pela direita e entregou para Ansensio dentro da área. O camisa 11, que acabara de entrar, dominou e bateu forte de canhota para fechar a conta.

TRÊS ANOS DEPOIS
O Real Madrid volta a se classificar para as quartas de final da Champions League depois de três anos. Nas duas últimas edições do torneio, o time espanhol caiu nas oitavas para Ajax (2019) e Manchester City (2020). 

+ Confira camisas de 12 times europeus para a próxima temporada

SEQUÊNCIA
​Classificado para as quartas de final da Champions League, o Real Madrid espera o sorteio da Uefa, que acontece na próxima sexta-feira, para saber seu adversário. Os espanhóis se juntam a Borussia Dortmund, Liverpool, Paris Saint-Germain, Porto e Manchester City. Os dois últimos classificados serão conhecidos nesta quarta-feira. Chelsea ou Atlético de Madrid e Bayern de Munique ou Lazio completarão os oito finalistas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance