Raphinha comemora primeira vitória pelo Rennes: ‘Para ganhar moral’

Brasileiro ajudou time a derrotar o Toulouse, por 3 a 2, no último domingo, pelo Francês<br>

Rapinha - Rennes
Raphinha chegou recentemente ao clube francês (Divulgação)

Escrito por

Contando com boa atuação do meia-atacante Raphinha, o Rennes venceu de forma emocionante o Toulouse, por 3 a 2, no último domingo, no Roazhon Park, em jogo válido pela 11ª rodada da Ligue 1. Foi a primeira vitória do brasileiro em nove jogos pelo clube.

Atuando em casa, o Rennes começou pressionando e, com seis minutos de bola rolando, já abriu 2 a 0, com gols de M’Baye Niang e Adrien Hunou. O Toulouse, porém, reagiu. Antes do intervalo, Mathieu Dossevi descontou e, aos 39 minutos do segundo tempo, Max Gradel deixou tudo igual. Convencida a acabar com um incômodo jejum de 10 jogos sem vitória, contudo, a equipe rubro-negra não desanimou e conseguiu o triunfo graças à bola na rede de Yann Gboho, que havia acabado de entrar em campo, nos acréscimos.

Com o resultado, o Rennes chegou aos 15 pontos e deu um salto na tabela, subindo da 12ª para a oitava colocação. Já o Toulouse, com 12, cai para o 17º lugar. Uma das maiores contratações da história do time francês, Raphinha comemorou bastante o triunfo e falou da importância do resultado para a sequência da temporada.

- Estávamos precisando muito de uma vitória para acabar com essa sequência negativa e ganhar moral para a sequência da temporada. Vínhamos fazendo bons jogos, mas os resultados não estavam refletindo o nosso desempenho. Mesmo após sofrer o gol de empate depois de abrir 2 a 0, o nosso time não desistiu, foi em busca da vitória e conseguiu no último minuto. Agora é seguir trabalhando forte porque nosso elenco é bom e confio que podemos subir ainda mais na tabela do Francês e reagir na Liga Europa - afirmou.

Pouco conhecido dos torcedores brasileiros, afinal de contas, sequer chegou a atuar profissionalmente no país, Raphinha se destacou nas temporadas anteriores no futebol português pelo Vitória de Guimarães e Sporting. Suas grandes atuações fizeram com que o Rennes investisse alto na sua contratação no início do último mês. Ainda em processo de adaptação ao futebol francês, o jogador falou sobre as primeiras semanas no novo clube.

- Cheguei ao Rennes recentemente e venho me dedicando ao máximo para me adaptar o mais rápido possível. Eu até pensei que seria mais complicado, mas o pessoal do clube e os meus companheiros me receberam de forma excepcional e já me sinto muito bem adaptado à cidade. Espero seguir melhorando a cada semana para ajudar o clube a ir em busca dos seus objetivos - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter