Qatar é denunciado por escalar dois atletas irregulares na Copa da Ásia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Qatar é denunciado por escalar dois atletas irregulares na Copa da Ásia

Copa da Asia - Qatar
Jogadores do Qatar comemoram classificação para a final da Copa da Ásia (Foto: AFP)
LANCE! - 31/01/2019 - 14:30
Abu Dhabi (EAU)
Classificado para a final da Copa da Ásia para enfrentar o Japão nesta sexta-feira, o Qatar vive dias de apreensão. Isso porque a Confederação Asiática de Futebol anunciou nesta quinta que avalia a escalação irregular de dois jogadores da seleção na semifinal da competição, na goleada por 4 a 0 sobre os Emirados Árabes Unidos.

A denúncia foi feita pelos representantes da seleção derrotada pelo Qatar na semifinal. Os jogadores que estariam em situação irregular na competição são o zagueiro Bassam Al-Rawi, nascido no Iraque, e o atacante Almoez Ali, do Sudão.

E MAIS:
O dirigentes dos Emirados Árabes afirmam que o atacante, que tem oito gols e é o artilheiro da Copa da Ásia, está irregular por conta de uma regra imposta pela Fifa, de que um atleta naturalizado maior de 18 anos deve morar cinco anos de forma contínua no país da nova federação, no caso o Qatar. Neste caso, o centroavante não teria os requisitos para ser inscrito.

Sobre o zagueiro Al-Rawi, os representantes dos Emirados Árabes acusam o Qatar de falsificar documentos para comprovar que a mãe do jogador teria nascido no país, o que, de fato, não seria verdade.

Às 12h (de Brasília), o Qatar entra em campo para enfrentar o Japão, na decisão da Copa da Ásia, no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Facebook Lance Twitter Lance