PSG Academy Brasil disputa torneio em Orlando, nos Estados Unidos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

PSG Academy Brasil disputa torneio em Orlando, nos Estados Unidos

PSG Academy
A PSG Academy Brasil levou equipes sub-9, sub-10, sub-11, sub-13 e sub-15 para a disputa (Foto: Divulgação)
LANCE! - 18/07/2018 - 17:50
Rio de Janeiro (RJ)
Embalados pelo sucesso do atacante Mbappè na Copa do Mundo e pela conquista da seleção francesa, a franquia brasileira da Paris Saint-Germain Academy, rede de academias de futebol do clube francês, viajou para os Estados Unidos para disputar a Disney Cup. A competição, que reúne equipes cerca de 20 países, em nove categorias, acontece entre os dias 16 e 22 de julho, no complexo ESPN Wide World of Sport, em Orlando, na Flórida.

A PSG Academy Brasil levou equipes nas categorias sub-9, sub-10, sub-11, sub-13 e sub-15 para a disputa. De acordo com o diretor da unidade PSG Academy – Zona Sul/Rio de Janeiro, Rodrigo Pian, os garotos estão ainda mais motivados em vestir a camisa do PSG após a Copa.

- O sucesso dos jogadores do PSG na Copa, sobretudo o do Mbappè, despertou ainda mais a vontade de vestir a camisa do PSG e representar o clube, no Brasil e no mundo. Os garotos estão de férias escolares e, vão conhecer a Disney, mas estão muito motivados para vencer a competição - disse Pian.

Em abril, as equipes da PSG Academy Brasil foram destaque na Paris Cup, na França, competição que reúne todas as franquias do time francês ao redor do mundo. Conquistaram o título na categoria sub-11 e ficaram em segundo lugar na categoria sub-13.

- Esperamos repetir o desempenho que tivemos em Paris aqui nos Estados Unidos e apresentar o estilo de jogo que vem fazendo o PSG crescer cada vez mais no cenário mundial do futebol, que é o mesmo que aplicamos em nossos treinamentos, no Brasil. Iniciamos bem a competição, mas o mais importante é levar até os garotos esse ambiente de competição, além de aplicar nossa filosofia de jogo e disciplinar - concluiu o diretor.

O Paris Saint-Germain Academy chegou ao Brasil em 2014, com sua primeira unidade no Rio de Janeiro. Atualmente, a franquia conta com 12 unidades espalhadas por Rio, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, e atende mais de 2,5 mil crianças e adolescentes, que visam fazer treinamentos com a filosofia de trabalho e valores compartilhados pelo clube francês, reconhecido mundialmente por sua experiência e qualidade na formação de atletas. No mundo todo, são mais de 30 unidades da PSG Academy, que atendem um número superior a 10 mil jovens.

Facebook Lance Twitter Lance