Promotoria pede prisão de ex-presidente do Real por cinco anos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Promotoria pede prisão de ex-presidente do Real por cinco anos

Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid
Lorenzo Sanz pode ser condenado a cinco anos de prisão (Foto: Reprodução)
LANCE! - 07/09/2018 - 12:52
Madri (ESP)
Em audiência realizada nesta sexta-feira, a promotoria manteve o pedido à justiça espanhola para que o ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, seja condenado a cinco anos de prisão por sonegação de impostos. O espanhol é acusado de deixar de declarar cerca de 6 milhões de euros (R$ 28 milhões) em seus impostos de renda nos anos de 2008 e 2009.

Durante a sessão, também foi pedido que Sanz e sua esposa indenizem a Fazenda em mais de 622 mil euros (cerca de R$ 2,9 milhões). A solicitação ocorreu devido ao fato dos dois serem casados em regime de comunhão de bens e a mulher do empresario ter sido beneficiada. 

Lorenzo Sanz chegou a confessar o crime e apresentar a escritura de três imóveis hipotecados na tentativa de chegar a um acordo com a justiça para a redução de sua pena, mas não obteve sucesso.

Presidente do Real Madrid entre 1995 e 2000, Sanz ajudou o clube merengue a acabar com um enorme jejum. A equipe espanhola não conquistava a Liga dos Campeões desde 1966 e faturou a competição nos anos de 1998 e 2000.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance