Ex-presidente do Bangu, Carlinhos Maracanã morre aos 93 anos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-presidente do Bangu, Carlinhos Maracanã morre aos 93 anos

Carlinhos Maracanã
Carlinhos faleceu na manhã desta sexta-feira (Foto: Henrique Matos/Divulgação)
LANCE! - 07/02/2020 - 15:13
Rio de Janeiro (RJ)
O ex-presidente do Bangu, Carlos Teixeira Martins, morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 93 anos. Mandatário do clube entre os anos 1992 e 1993, Carlinhos Maracanã, como era conhecido, estava internado no Hospital Casa, no Rio Comprido, e foi vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele sofria de mal de Alzheimer e deixa esposa, uma filha e dois netos.

Carlinhos chegou ao Bangu ainda nos anos 1980, a pedido de Castor de Andrade, patrono do clube na época. Como diretor de futebol, ajudou na contratação de Ado e montar a equipe que chegou na final do Carioca e foi vice-campeã brasileira em 1985. Depois, virou diretor das categorias de base do clube de Moça Bonita.

Nascido em Portugal, Carlinhos Maracanã também foi presidente do Madureira e da Portela e também integrou o grupo de fundadores da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).


E MAIS:
Por meio de nota oficial, o Bangu lamentou a morte do ex-presidente do clube, divulgando uma foto dele com Castor de Andrade. O clube banguense se solidarizou com os seus familiares e decretou luto de três dias.

O Madureira também utilizou as redes sociais para lamentar a morte do seu ex-dirigente. 

Facebook Lance Twitter Lance