Premier League anuncia que clubes podem estender contratos que se encerram em junho
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Premier League anuncia que clubes podem estender contratos que se encerram em junho

Willian - Chelsea
Willian é um dos afetados diretamente pela nova medida (Foto: AFP)
LANCE! - 14/05/2020 - 18:27
Londres (ING)
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Premier League anunciou, nesta quinta-feira e após decisão unânime dos clubes participantes, a aprovação da extensão de contratos para aqueles jogadores que teriam o vínculo encerrado no dia 30 de junho deste ano. Agora, os atletas podem seguir até o fim da temporada - cuja adaptação do calendário ainda não foi realizada.

A medida visa não trazer prejuízos em relação a saídas de jogadores dos clubes da elite da Inglaterra durante a paralisação do futebol no país. 

- Foi alcançado um acordo para que clubes e jogadores possam estender os contratos para depois de 30 de junho, até ao final da temporada - informou a liga, em comunicado oficial.


Cabe destacar que o governo do Reino Unido apontou que os esportes poderão retornar a partir do dia 1º de junho. Chefe executivo da Premier League, Richard Masters salientou ainda que "as duas partes devem chegar a um acordo". O prazo para negociação com atletas nas condições citadas é até o dia 23 de junho. 

Quem será atingido por esta medida é o Willian, meia do Chelsea. A tendência é que o brasileiro, monitorado pelo mercado internacional, não siga no Blues, mas, agora, permaneça no clube até o fim desta temporada, após junho. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance