Por descumprir fair play financeiro, Milan é excluído da Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Por descumprir fair play financeiro, Milan é excluído da Liga Europa

Milan x Bologna
Milan está fora da Liga Europa (Foto: AFP)
LANCE! - 28/06/2019 - 09:35
Milão (ITA)
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou que o Milan está excluído da próxima Liga Europa. O motivo é o descumprimento por parte do clube italiano do fair play financeiro durante os anos de 2015, 2016 e 2017. Com isso, o Torino, sétimo colocado do Campeonato Italiano, assume a vaga.

INVESTIGAÇÃO

A decisão também teve participação decisiva do Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa. O Comitê vai emitir uma Ordem Processual para reconhecer a pena. Foi a própria entidade que reacendeu a investigação, ao abrir um novo procedimento contra o Milan no último dia 10 de abril.

IRREGULARIDADES

A decisão foi tomada por conta de atividades financeiras do Milan em 2017, quando gastou 200 milhões de euros (R$ 751 milhões, segundo a cotação da época) em contratações. Na época, o clube rossonero tinha como presidente, o chinês Li Yonghong, que deixou a equipe afundada em dívidas.

TORINO SE DÁ BEM

O Torino vai assumir a vaga, tendo em vista a sua última campanha na Serie A. A equipe de Turim ficou na sétima posição, com 63 pontos, três a menos que a Roma, sexto lugar e cinco que o Milan, na quinta posição. A equipe vai disputar a fase preliminar, enquanto os romanos se classificaram direto.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance