Por conta de protestos, Valdívia pede a suspensão do Campeonato Chileno
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Por conta de protestos, Valdívia pede a suspensão do Campeonato Chileno

Valdivia - Colo-Colo
Valdivia pediu a suspensão do Campeonato Chileno (Foto: Twitter Fox Sports Chile)
LANCE! - 05/11/2019 - 12:30
Santiago (CHI)
O Chile vive um momento de instabilidade política e as ruas da capital Santiago têm sido tomada por protestos contra o governo do presidente Sebastián Piñera. Nesse panorama, a final da Libertadores pode ser colocada em xeque. Jorge Valdívia, ex-Palmeiras e atualmente no Colo-Colo, demostrou apoio aos protestos e afirmou que o Campeonato Chileno deveria ser suspenso.

- É uma decisão bem difícil. Nós jogadores estamos envolvidos com a população e estamos ao lado deles. O campeonato deveria ser suspenso de forma definitiva. Existem coisas mais importantes que o futebol no país. Eu tenho dito a colegas e jornalistas que o futebol não é tão relevante neste momento do Chile - disparou à 'La Tercera'.

PANORAMA DO CHILENO

Caso a ANFP decida por interromper o Campeonato Chileno de forma definitiva, o Colo-Colo de Valdivia ficaria com o segundo lugar. O título seria da Universidad Católica e a Universidad de Chile, um dos maiores times do país, ficaria na 14ª posição, uma a cima da zona de rebaixamento.

AMISTOSO CANCELADO

A fase vivida pelo Chile fez com que a Bolívia cancelasse o amistoso com a seleção chilena, que estava marcado para a semana que vem. A partida seria na próxima sexta-feira, Data Fifa, em Concepción, no sul do país. A tendência é que as equipes só se enfrentem em 2020.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance