De pênalti, Messi marca e Barcelona supera a Real Sociedad no Camp Nou
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Barcelona
1
 
-
 
0
Real Sociedad escudo

De pênalti, Messi marca e Barcelona supera a Real Sociedad no Camp Nou

Barcelona x Real Sociedad
Messi marcou o gol da vitória catalã (Foto: AFP)
LANCE! - 07/03/2020 - 15:26
Barcelona (ESP)
Em casa, o Barcelona teve muitas dificuldades, mas conseguiu sua 12ª vitória dentro do Camp Nou em 13 jogos. Com gol de pênalti de Messi aos 36 minutos do segundo tempo, o Barça superou a forte Real Sociedad por 1 a 0, e assumiu a liderança provisória da La Liga, com 58 pontos, dois a frente do Real Madrid, que entra em campo neste domingo.

LÁ E CÁ
No primeiro tempo de jogo, a Real Sociedad não fez feio e conseguiu equilibrar o jogo com o Barcelona no Camp Nou. Em alguns ataques rápidos, o time basco levou perigo ao gol de Ter Stegen. Do outro lado, o Barça encontrou dificuldades para infiltrar e viu sua melhor chance, com Messi, ser defendida pelo goleiro Remiro.

PRESSIONOU
Já na etapa final de partida, o Barcelona foi para o abafa e encurralou de vez a Real Sociedad em seu campo defensivo. O time catalão sufocou os bascos e obrigou Remiro a se tornar um grande personagem, principalmente com a bela defesa para evitar o gol de cabeça de Piqué aos 21 minutos.

ELE RESOLVE
Na pressão, o Barcelona conseguiu furar o bloqueio da Sociedad graças a um pênalti cometido por Le Normand, ao tocar com o braço na bola. Na cobrança, Lionel Messi, sempre ele, foi para decidir e colocou no fundo das redes para dar a vitória ao time catalão aos 36 minutos da etapa final. Nos acréscimos, Alba chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado pelo VAR.

Facebook Lance Twitter Lance