Pelo Inglês, Everton busca quebrar tabu de 10 anos diante do Liverpool
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pelo Inglês, Everton busca quebrar tabu de 10 anos diante do Liverpool

Everton x Liverpool - Disputa
Everton é o líder da competição (Foto: SHAUN BOTTERILL / POOL / AFP)
LANCE! - 16/10/2020 - 14:00
Liverpool (ING)
Everton e Liverpool abrem a 5ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado, às 8h30 (horário de Brasília), no Goodison Park. De um lado, o líder e a sensação do torneio. Do outro, o atual campeão e dono do clássico nos últimos anos. Mais do que a briga pela ponta da tabela, a partida significa mais uma chance para o Everton quebrar o tabu de 10 anos sem vencer o rival no Dérbi de Merseyside. E os torcedores do clube azul nunca estiveram tão confiantes.

Com 100% de aproveitamento até aqui, os comandados por Carlo Ancelotti chegam com moral para a partida. Foram quatro vitórias em quatro jogos, com destaque para a participação da dupla James Rodríguez (três gols e duas assistências) e Calvert-Lewin (artilheiro do torneio com seis gols e eleito o melhor jogador de setembro). Em coletiva nesta sexta-feira, Ancelotti destacou a importância do jogo e ressaltou a qualidade do adversário.


- O Liverpool, como sempre, joga com muita intensidade e qualidade. Este será o adversário que enfrentaremos amanhã, por isso temos que estar atentos. Temos que estar confiantes para mostrar nossa qualidade.

Por outro lado, a equipe de Jürgen Klopp chega querendo provar que a derrota de 7 a 2 para o Aston Villa na última rodada foi apenas um acidente. Os atuais campeões estão na 5ª posição, com nove pontos, e podem colar na liderança em caso de vitória no clássico. Ainda sem Alisson, Chamberlain e Matip, os Reds podem contar com a volta de Thiago, Mané e Henderson. Na coletiva, Klopp também aproveitou para elogiar o rival e disse que o longo tabu não influencia os jogadores.

- Nem um pouco. Claro, do meu ponto de vista, espero que continue [a invencibilidade do Liverpool], mas nunca pensamos nisso antes de jogo. O pensamento de que “eles não ganham de qualquer maneira” nunca passou em nossas mentes. Será um jogo difícil para nós amanhã e estaremos prontos para isso.

Confira as prováveis escalações:

Everton: Pickford; Coleman, Godfrey, Keane, Digne; Doucouré, Allan, André Gomes; James Rodríguez, Calvert-Lewin, Richarlison.

Liverpool: Adrian; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Henderson, Thiago, Wijnaldum; Salah, Firmino, Mané.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance