Pela vice-liderança do Francês, Lyon e Lille entram em campo nesta sexta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pela vice-liderança do Francês, Lyon e Lille entram em campo nesta sexta

Luiz Araújo (Lille) - O atacante ex-São Paulo foi o destaque do Lille no agitado empate em 2 a 2 com o Lyon. Araújo marcou um gol, com passe de Thiago Mendes, e também deu assistência.
Luiz Araújo é destaque no Lille (Foto: AFP)
LANCE! - 10/01/2019 - 18:56
Lyon (FRA)
O Campeonato Francês começa sua vigésima rodada nesta sexta-feira e conta com dois bons jogos. O vice-líder da competição Lille viaja para enfrentar o Caen, fora de casa, às 16h (horário brasileiro de verão) e o terceiro colocado da competição Lyon recebe o Reims às 17h45 (horário brasileiro de verão).

HUMILDADE ACIMA DE TUDO
O Lille faz o seu vigésimo jogo no Campeonato Francês e terá a missão de vencer fora de casa o Caen para continuar na caçada ao PSG (que tem apenas 17 partidas) e não perder a terceira colocação para o Lyon. Para o treinador da equipe, Christophe Galtier, o que o time precisa é ter humildade para continuar sendo uma equipe de classificação para Liga dos Campeões.

- A parada do campeonato não quebrou o nosso ritmo. Com uma equipe modificada na frente de Sochaux (pela Copa da França) e uma semana curta, os jogadores trabalharam seriamente. Eles estão sérios, diligentes e não relaxados. Jogos atrasados? Nós não nos importamos. No entanto, não devemos perder qualquer equidade neste campeonato com estes defasagens. Falar que somos um é candidato para a Liga dos Campeões seria falta de realismo e ser pretensioso. Também seria falta de humildade. É muito cedo para falar sobre isso - concluiu.

DEVEMOS RESPEITAR OS ADVERSÁRIOS
Na terceira colocação da Ligue 1, o Lyon também está na difícil corrida para chegar ao PSG e briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Para isso, conta com Memphis Depay inspirado para marcar gols e ser decisivo para a equipe. Segundo o treinador Bruno Genesio, o Lyon deve respeitar o Reims, adversário desta sexta e ter o PSG como exemplo, já que foram eliminado precocemente da Copa da Liga Francesa.

- Devemos respeitar o adversário e ter em mente os seus pontos fortes, mas também devemos ter em conta os nossos. Espero que isso esteja na cabeça dos jogadores, especialmente com a derrota de Paris ontem. Se não for, é sério. Eu estou esperando por uma postura de orgulho e gana - declarou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance