A pedido de Guardiola, Manchester City pensa na contratação de Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad

A pedido de Guardiola, Manchester City pensa na contratação de Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad

Mikel Oyarzabal - Espanha
Oyarzabal conquistou a medalha de prata com a Espanha nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: TIZIANA FABI / AFP)
LANCE! - 22/09/2021 - 16:57
Manchester (ING)
Principal jogador da Real Sociedad e nome constante na seleção espanhola, o meia-atacante Mikel Oyarzabal atrai o interesse do Manchester City. A pedido do técnico Pep Guardiola, o clube inglês monitora a situação do atleta de 24 anos e pode fazer uma proposta em breve.


De acordo com o jornal "As" e o portal "TeamTalk", o treinador catalão é um "grande admirador" do futebol do jogador, que disputou a Eurocopa e os Jogos Olímpicos de Tóquio recentemente. Em abril, o camisa 10 do time basco marcou o gol do título da Real Sociedad na Copa do Rei referente à temporada 2019/20, mas que só disputada em 2021 por conta da Covid-19.


+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

O interesse do Manchester City em Oyarzabal começou quando o clube vendeu o atacante alemão Leroy Sané ao Bayern de Munique, no início da temporada passada. Na ocasião, porém, os ingleses contrataram o espanhol Ferrán Torres, que à época deixou o Valencia.

+ Ao LANCE!, Oyarzabal fala sobre boa fase na Real Sociedad: 'Podemos continuar assim por muitos anos'

Além dos Cityzens, o portal diz que Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund também têm interesse em Oyarzabal, mas que a Real Sociedad não pensa em vendê-lo por um valor menor que o de sua multa rescisória, estipulada em 75 milhões de euros (R$ 464 milhões). O atleta tem contrato até junho de 2024.

+ Cristiano Ronaldo passou Messi! Saiba quem são os 10 jogadores mais bem pagos do mundo

Na atual temporada, Oyarzabal entrou em campo seis vezes pela Real Socieadad, sendo cinco pelo Campeonato Espanhol e uma pela Liga Europa, e marcou quatro gols, todos na La Liga.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance