Em casa, PSG é eliminado pelo Guingamp na Copa da Liga Francesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo PSG
1
 
-
 
2
EA Guingamp

Em casa, PSG é eliminado pelo Guingamp na Copa da Liga Francesa

PSG X Guingamp
Neymar marcou, mas não evitou a eliminação do PSG (Foto: AFP)
LANCE! - 09/01/2019 - 20:07
Paris (FRA)
A zebra passeou no gramado do Parc des Princes. O Paris Saint-Germain chegou a sair na frente do placar contra o Guingamp, mas sofreu a virada, com dois gols de pênalti e foi eliminado da Copa da Liga Francesa. Os visitantes venceram por 2 a 1, gols de N'Gbakoto e Thuram. Neymar fez o gol dos parisienses.

Em casa, o Paris Saint-Germain começou com tudo na partida. Com apenas três minutos de jogo, Kylian Mbappé finalizou de dentro da área mas acabou desperdiçando a chance de anotar o gol que abriria o placar no Parc des Princes. Outro que quase marcou para o PSG foi Moussa Diaby, que também falhou ao tentar balançar as redes. O Guingamp assustou com Marcus Thuram, que perdeu a oportunidade de surpreender e sair na frente.


Na etapa final, o Guingamp teve a grande chance de conseguir abrir o placar e sair na frente pela vaga na semifinal quando Meunier cometeu pênalti em Blas aos 15 minutos. Na cobrança, Marcus Thuram bateu por cima do gol e jogou para longe a chance dos visitantes. 

E MAIS:
No minuto seguinte, o PSG mostrou para o Guingamp a velha máxima do futebol de que quem não faz, leva. E aos 17 minutos, Meunier evoluiu pela ponta direita e cruzou para área, Neymar entrou em velocidade, sozinho, para cabecear para as redes e abrir o placar para o Paris.

Para sorte do Guingamp, aos 33 minutos do segundo tempo, o PSG deu uma nova chance para os visitantes. Juan Bernat deu uma entrada grosseira dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. O VAR chegou a ser acionado, mas a marcação foi mantida. Na cobrança, Yeni Atito N'Gbakoto chamou a responsabilidade e empatou o jogo.

Nos minutos finais de jogo, o pesadelo se tornou realidade para o Paris Saint-Germain. Novamente, o árbitro marcou pênalti para o Guingamp quando Kehrer derrubou Thuram na área. O próprio atacante dos visitantes foi para cobrança e venceu Areola para dar a improvável classificação para as semifinais da Copa da Liga para o lanterna do Campeonato Francês.

Facebook Lance Twitter Lance