Italiano: Para não se distanciar da Juventus, Inter visita a Roma
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Italiano: Para não se distanciar da Juventus, Inter visita a Roma

Apresentação - Roma x Inter de Milão
Giallorossis recebem Nerazzurri neste domingo (Foto: Reprodução)
LANCE! - 01/12/2018 - 19:00
Roma (ITA)
Neste domingo, a décima quarta rodada do Campeonato Italiano colocará frente a frente dois dos times mais tradicionais da Europa. A Roma abrirá o Estádio Olímpico para receber a Internazionale, às 17h30 (horário brasileiro de verão).

O time de Milão aparece na terceira colocação da competição com 28 pontos ganhos, dez atrás da líder isolada Juventus, e apenas um ponto de distância para o vice-líder Napoli. Já a Roma figura apenas em sétimo lugar, com 19 pontos conquistados, a quatro pontos da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

'UMA VITÓRIA SERIA VITAL'
Em casa, a Roma tem a missão de apagar da memória o último confronto entre as equipes no Estádio Olímpico, em que a Inter venceu, de virada, por 3 a 1, com um show de Mauro Icardi, que balançou as redes em duas oportunidades naquela partida.

Para isso, Eusébio Di Francesco, treinador do time da capital, pediu atenção total para seus comandados e afirmou que um triunfo neste domingo seria de extrema importância para a campanha da Roma.

- Todos nós precisamos de tentar ser um pouco mais fortes mentalmente, porque parece que ao primeiro sinal de dificuldade todas as nossas deficiências aparecem. Eu devo tentar insistir na força nos jogadores, trabalhando em sua mentalidade. Não estou pensando sobre o jogo do último ano no Olimpico, quando jogamos bem, mas perdemos. Eu certamente prefiro jogar mal e ganhar amanhã. Uma vitória seria extremamente vital - disse o técnico.

E MAIS:
'QUEREMOS IR MAIS LONGE'
A Internazionale vem fazendo um campeonato bastante consistente até o momento. Com nove vitórias em treze partidas, o time de Milão, ao lado do Napoli, segue na caça à Juventus, líder isolada e invicta na competição.

Mas para continuar nesta toada na busca pela liderança da Serie A, a Inter precisa ter uma margem de erro quase nula durante as partidas e é isso que o treinador da equipe, Luciano Spalletti, pede para os seus jogadores. 

- Colocamos muito pressão sobre nós mesmos, porque não estamos satisfeitos, mas queremos mais e queremos ir longe. Se agora os favoritos somos nós, é um sinal de que estamos no caminho certo - disse.

Spalletti também tem outro bom motivo para querer vencer a partida deste final de semana. Antes de assumir o comando da Internazionale, o técnico foi o comandante da própria Roma, de 2016 até 2017, além de uma antiga passagem de 2005 a 2009.

- Eu vivi sete anos lá, tenho muitos amigos que não podem ir ao estádio para torcer por mim, mas eles ainda mantêm boas relações com muitas pessoas. Na minha gestão, mesmo erradamente, sempre tentei fazer o bem para Roma - relembrou.

Facebook Lance Twitter Lance