Oxlade-Chamberlain deve perder a temporada do Liverpool, diz Klopp
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Oxlade-Chamberlain deve perder a temporada do Liverpool, diz Klopp

Chamberlain - Swansea x Liverpool
Chamberlain em ação pelo Liverpool na Premier League (Foto: Divulgação)
LANCE! - 18/07/2018 - 20:14
Liverpool (ING)
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, revelou nesta quarta-feira que o meia Oxlade-Chamberlain ficará grande parte da temporada fora em recuperação de lesão no ligamento cruzado do joelho. O comandante alemão afirmou que será um "bônus" se ele participar de jogos competitivos em 2018/19.

- Nós estamos preparando esta temporada sabendo que ele não estará conosco no campo para partidas competitivas durante a maior parte dela. Se nós tivermos ele de volta nesta temporada será um bônus - lamentou Klopp:

- Parece que agora é um momento apropriado para dizer às pessoas que para Ox estar na próxima temporada será em torno de foco em recuperação e fisioterapia. Nós sabíamos disso basicamente desde o dia seguinte ao que ele sofreu a lesão e após a cirurgia bem sucedida, nós tínhamos certeza disso.

Oxlade-Chamberlain lesionou-se na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões entre Liverpool e Roma, ainda no mês de abril. Oito dias depois, passou por cirurgia no local. O problema físico tirou o jogador da Copa do Mundo.

Em sua primeira temporada no Liverpool, o meia marcou cinco gols e deu oito assistências. Além de perder o Mundial da Rússia, Oxlade-Chamberlain também não atuou na Copa de 2014 e na Eurocopa de 2016, todas por conta de lesões.

Klopp afirmou que não haverá pressa para colocar o jogador em campo.

- É muito importante – por conta do quão valioso e importante ele é para o que estamos buscando fazer aqui nas próximas temporadas – que o foco seja em fazer isto certo e não apressar. Ox está completamente embarcado nesta abordagem.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance