De olho na ponta, Atlético de Madrid recebe o Barcelona pelo Espanhol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De olho na ponta, Atlético de Madrid recebe o Barcelona pelo Espanhol

Apresentação ESPANHOL: Atlético de Madrid x Barcelona
Atlético de Madrid encara o Barcelona no Wanda Metropolitano, em Madri
LANCE! - 23/11/2018 - 18:11
Madri (ESP)
O Wanda Metropolitano será palco do principal jogo da 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O anfitrião Atlético de Madrid pode assumir a liderança caso vença o clássico diante do Barcelona, neste sábado, às 17h45 (de Brasília). Os catalães podem ter a volta do brasileiro Philippe Coutinho, recuperado de lesão.

O Barcelona soma 24 pontos, na liderança da La Liga. Sevilla, Atlético de Madrid e Alavés somam 23. Já o Real Madrid é o sexto, com 20.

Além da briga pela ponta da tabela, a partida é mais um capítulo da rivalidade entre as duas equipes, acirrada nos últimos anos pelo crescimento do Atlético de Madrid. O técnico colchonero, Diego Simeone, elogiou o rival deste sábado.

- O Barça sempre foi a melhor equipe do mundo, ainda que não tenha uma continuidade em nível europeu. Os registros que têm na Espanha são excelentes, e o time tem formas diferentes de atuar dependendo de quem jogue - declarou o comandante, em entrevista coletiva:

E MAIS:
- Temos uma nova oportunidade de derrotá-los. Vamos com energia, entusiasmo. Tentaremos levar o jogo para onde achamos que podemos agredi-los.

O Atlético de Madrid terá desfalques importantes no setor defensivo. O zagueiros Godín e Giménez e o lateral Juanfran estão fora da partida.

- Trabalhamos para buscar as mínimas possibilidades de termos lesões, como fazem todas as equipes. Agora estamos muito bem, só temos três fora para o confronto - declarou.

Diego Simeone
Simeone já negocia um novo contrato (Foto: Reprodução)
Outro assunto comentado por Simeone na coletiva foi sobre o goleiro Oblak, que vive rumores de uma possível saída do Atlético de Madrid.

- O clube trabalha com a ideia de que Oblak seguirá com a gente. Falamos com ele esta semana, tem ideias muito claras do que quer e necessita. Sabe que nós também precisamos dele. É uma peça importantíssima.

Simeone falou sobre a chance de renovar contrato com o Colchonero.

- Não falamos do aspecto econômico, nem de quantos anos a mais de contrato. Se a diretoria me oferecer alguma coisa no restante da temporada, vamos sentar e começar a ver a situação de poder continuar juntos. Me sinto bem, contente, com uma energia mais forte do que no primeiro dia.

BARCELONA APOSTA NA VOLTA DE COUTINHO

O Barcelona pode ter a volta de Philippe Coutinho para enfrentar o Atlético de Madrid. o brasileiro ficou fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Camarões, mas voltou a treinar com o grupo na última quinta-feira.

- Devemos esperar o treinamento para ver. Não completou todos os treinos. Não podemos correr riscos com este calendário - disse o treinador, em entrevista coletiva.

O técnico Ernesto Valverde não revelou a escalação e tem uma dúvida na defesa: Lenglet ou Umtiti?

Diego Godín - Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Godín é baixa para o clássico (Foto: Curto de la Torre / AFP)
- Umtiti não é um problema, é uma solução. Os zagueiros que têm jogado estão aguentado bem e agora teremos uma opção a mais. Ótima notícia - destacou Valverde, em entrevista coletiva:

Por outro lado, os catalães não terão o meia Rakitic, que se lesionou na vitória da Croácia por 3 a 2 sobre a Espanha, pela Liga das Nações. Ele deve ficar fora por até três semanas.

O treinador falou ainda sobre a briga pela liderança no Campeonato Espanhol.

- A competição está mais aberta do que nunca e é um jogo importantíssimo, com a liderança em jogo. As duas equipes têm formas de jogar bem claras e cada uma cumprirá o que foi treinado. Eles vão começar fortes e vão apertar a marcação no início de cada tempo. A partir daí, tentaremos dominar a partida e ser precavidos, porque eles têm um excelente contragolpe. Tentaremos aproveitar nossas chances, jogando com nossas armas.

REAL MADRID VISITA O EIBAR

Às 10h (de Brasília) deste sábado, o Real Madrid, sexto colocado do Espanhol, visita o Eibar, de olho nas primeiras colocações. O técnico Santiago Solari falou sobre o adversário em entrevista coletiva.

- Espero uma partida muito intensa e disputada, pois o Eibar tem conceitos de jogo muito claros. É uma equipe agressiva, que pressiona muito e certamente estará muito focada.

Santiago Solari
Solari confiante para jogo do Espanhol (Foto: Rodrigo Jimenez / EPA)
Solari falou ainda sobre a responsabilidade de comandar o Real Madrid.

- Estou muito agradecido com esta enorme e maravilhosa responsabilidade de ser treinador do Real Madrid. Não muda nada a respeito dos 11 anos anteriores que estive no clube. O importante é o compromisso com que se trabalha no dia a dia.

JOGOS DA 13ª RODADA

SEXTA-FEIRA

18h - Leganés x Alavés

SÁBADO

10h - Eibar x Real Madrid
13h15 - Valencia x Rayo Vallecano
15h30 - Huesca x Levante
17h45 - Atlético de Madrid x Barcelona

DOMINGO


9h - Athletic Bilbao x Getafe
13h15 - Sevilla x Valladolid
15h30 - Espanyol x Girona
17h45 - Villarreal x Betis

SEGUNDA-FEIRA

18h - Real Sociedad x Celta de Vigo

Facebook Lance Twitter Lance