Oblak está próximo de atingir feito histórico com o Atlético de Madrid
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Oblak está próximo de atingir feito histórico com o Atlético de Madrid

Jan Oblak
Oblak é um dos melhores goleiros da atualiadade (Foto: AFP)
LANCE! - 29/10/2019 - 13:54
Madri (ESP)
Um dos principais goleiros da atualidade, Jan Oblak pode alcançar um feito histórico, neste terça-feira, no Campeonato Espanhol. O esloveno pode se tornar o goleiro com mais jogos sem sofrer gols da história do clube.

RECORDE

Quem detém o recorde atualmente é Abel Resino, que, em 243 partidas, não sofreu gols em 95. Oblak já igualou o feito do ex-goleiro, só que com um detalhe: chegou à marca em 163 partidas. Caso não seja vazado nesta terça, o esloveno entra para a história.

NÚMEROS
Na última temporada, a Fifa apontou Alisson, do Liverpool, como o melhor goleiro do mundo. Em 2018/19, Oblak também teve grande desempenho: em 37 jogos sofreu apenas 27 gols e ficou sem ser vazado em 20 ocasiões. O goleiro também defendeu 105 das 132 finalizações que teve que encarar.

RETROSPECTO
Na atual temporada, Oblak não sofreu gols em nove das 13 partidas que disputou. Aos 26 anos, Oblak foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Espanhol das últimas quatro edições. O Atlético de Madrid enfrenta o Alavés, às 15h, pelo Espanhol, fora de casa.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance