Dupla Lu-La ataca novamente, Inter vence o Napoli e volta à liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Napoli escudo
1
 
-
 
3
escudo internazionale

Dupla Lu-La ataca novamente, Inter vence o Napoli e volta à liderança

Lukaku e Lautaro Martínez - Napoli x Inter
Dupla infernal: Lautaro e Lukaku marcaram mais uma vez  (Foto: AFP) 
LANCE! - 06/01/2020 - 17:40
Napoli (ITA)
Em mais uma grande exibição da dupla Lu-La nesta temporada, a Inter de Milão bateu o Napoli por 3 a 1, nesta segunda-feira, no San Paolo. Lukaku, em boas arrancadas no primeiro tempo, marcou duas vezes. O time mandante descontou com Milik, e Lautaro, no segundo tempo, definiu o placar. O zagueiro Manolas, com erros graves nos últimos dois gols dos visitantes, foi o destaque negativo. 

Providencial, a vitória nesta 18ª rodada recolocou a Nerazzuri na liderança do Italiano, uma vez que, mais cedo, a Juventus havia vencido seu compromisso. Ambas têm 45 pontos, com vantagem para o time de Milão nos critérios de desempate. O Napoli, derrotado no segundo jogo sob comando de Gattuso, e que não vence em casa há cinco jogos, permanece em oitavo, com 24. 

INÍCIO ANIMADO! 
O clássico começou agitado e antes dos dois minutos as duas equipes já haviam chegado. Milik recebeu na pequena área, desviou de cabeça e por pouco não marcou. No lance seguinte, Lukaku recebeu de Lautaro em profundidade, pedalou para deixar o goleiro napolitano saudade e finalizou. Mario Rui, heroico, salvou em cima da linha. 

LUKAKU IMPARÁVEL

Na duas próximas chances de Lukaku, o Napoli não teria tanta sorte. Primeiro, Di Lorenzo receberia bola recuada, mas escorregou. Com o adversário de calças curtas, o centroavante arrancou da intermediária, puxou para a perna esquerda e chapou no cantinho, abrindo o placar em belo gol. Mais tarde, o impossível belga partiria novamente com espaço, e da entrada da área, soltaria a bomba. Meret, cedendo à força do chute, aceitou no meio do gol: 2 a 0. 

GOL DA ESPERANÇA
O Napoli precisou levar dois para acordar. No fim do primeiro tempo, Zielinski fez lançamento preciso para Callejon na grande área, que cruzou de primeira. Também sem deixar cair, Milik completou para o gol e diminuiu. 

ERRO E DUCHA DE ÁGUA FRIA
No segundo tempo, uma pixotada murchou qualquer reação dos mandantes. De Ambrosio cruzou da direita e Manolas, na tentativa de afastar, ajeitou na pequena área para Lautaro, que só completou para as redes. Sem forças, o Napoli só assustou novamente com Insigne, que balançou o travessão de Handanovic em cobrança de falta. 

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Em horários sempre de Brasília, o Napoli visita a Lazio, terceiro colocada, às 14h, e a Inter recebe o Cagliari, que é sexto, às 16h45.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance