Napoli bate Cagliari e não deixa Juve ampliar vantagem na liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Cagliari escudo
0
-
1
Napoli escudo

Napoli bate Cagliari e não deixa Juve ampliar vantagem na liderança

Milik
Napoli chega aos 38 pontos, oito atrás da Juventus. (Foto: Divulgação / Napoli)
LANCE! - 16/12/2018 - 17:33
Cagliari (ITA)
O vice-líder do Campeonato Italiano Napoli enfrentou o Cagliari, no Sardegna Arena, em busca de mais uma vitória para não perder de vista a Juventus, que venceu na rodada e ainda está invicta no torneio. O Cagliari seguraram o empate até os acréscimos, quando Milik abriu o placar e deu a vitória aos visitantes.

Enquanto o Gagliari torce contra o Genoa, que ainda joga hoje contra a Roma, para permanecer na 13º posição com 17 pontos, o Napoli manteve a distância de oito pontos para a Juventus de Cristiano Ronaldo, que também venceu na rodada, e continua invicta na competição.

E MAIS:

Mesmo fora de casa, o Napoli dominou a partida e terminou com 63% de posse de bola e 13 finalizações à gol, contra apenas seis do adversário. Do lado dos donos da casa, o destaque ficou com o goleiro Cragno que fez quatro defesas difíceis e impediu com que o vice-líder abrisse o marcador mais cedo.

Quando já se imaginava que as equipes ficariam no empate, o polonês  Arkadiusz Milik bateu uma falta perfeita, já nos acréscimos do segundo tempo, sem chances para Cragno, que ainda pulou só para sair na foto. 

Na próxima rodada, o Cagliari visita a Lazio no estádio Olímpico de Roma, no dia 22 de dezembro, em busca e precisa pontuar para não começar a se preocupar com a zona da degola. Já o Napoli enfrenta o Spal, em casa, no mesmo dia, pensando em vencer e secando a Juve contra a Roma, para reaquecer a briga pelo título.

Facebook Lance Twitter Lance