Mundo Deportivo: 'Arthur pode entrar em uma troca'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mundo Deportivo: 'Arthur pode entrar em uma troca'

Arthur - Barcelona
Arthur é um dos jogadores mais valorizados do Barcelona e desperta interesse de vários gigantes europeus (AFP)
Victor Muñoz - 29/04/2020 - 10:57
Pool do LANCE!

A crise econômica no mundo do futebol, como conseqüência do COVID-19, vem provocando efeitos negativos nos clubes. A redução na renda terá um impacto direto nos salários dos jogadores, mas também em como os clubes farão as transferências para a próxima temporada. Não haverá liquidez para comprar jogadores, por isso veremos muitas trocas, algumas atá inesperada.

Sem sair da Espanha, ficamos impressionados com a provável transferência de Arthur, do Barcelona. Caso ocorra, será puramente equilibrar os orçamentos.

Arthur chegou ao Barcelona há dois anos e vem crescendo no ambiente do clube. Uma jovem promessa brasileira com características técnicas similares às de Xavi. E agora, com 23 anos, tem experiência suficiente para despertar o interesse de grandes europeus. A tentação da Juventus de Sarri, da Inter de Milão ou do Tottenham de Mourinho será o começo de algumas trocas que envolverão alguns jogadores catalães.

Arthur conseguiu se destacar, ganhou a confiança dos torcedores no campo de jogo e demonstrou que é um ótimo jogador coadjuvante que pode se tornar o jogador principal. Tem talento enorme, com habilidade, o que dificulta o roubo de bola pelo adversário. Também pode crescer no gerenciamento da equipe. E vem melhorando seus passes, tornando-os mais verticais e decisivos. Com a bola, ele é um jogador ideal, desenvolvendo funções e combinações de posse que caracterizam o Barça. Arthur quer continuar em Barcelona oferecendo aos catalães a qualidade que ele já tem e que deve melhorar quando atingir a maturidade, oferecendo passes decisivos para Messi, Suárez & Cia.


Não há nada decidido por enquanto e o jogador terá a última palavra sabendo que é uma boa oportunidade para melhorar seu perfil, mesmo que seja apenas pelo fato de a Itália tributar bem menos os seus vencimentos do que a Espanha.

NR: Victor Muñoz é colunista do 'Mundo Deportivo', jornal esportivo de Barcelona e um dos parceiros do LANCE! no pool de jornais esportivos 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance