TZ München: 'Federação não faz o dever de casa, diz Rummenigge'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

TZ München: 'Federação não faz o dever de casa, diz Rummenigge'

Rummenigge - Bayern de Munique
Rummenigge solta o verbo e critica o presidente da federação alemã (Foto: Angelos Tzortzinis / AFP)
Pool do LANCE! - 18/05/2020 - 19:25
TZ München (ALE)

Uma polêmica está ocorrendo no futebol alemão. Tudo ganhou força quando o presidente da federação Fritz Keller declarou em entrevista:

- A crise do Covid lançou uma luz sobre o que acontece quando os clubes maiores mostram a quantidade de dinheiro que possuem para recolocarem-se logo em atividade. Além disso, deveria existir muito mais humildade entre os jogadores, especialmente aqueles com salários lucrativos.

Quando perguntado sobre a afirmação  em Berlim (local da vitória do Bayern por 2 a 0 sobre o Union Berlin, no domingo, na rodada da retomada do Campeonato Alemão) Karl-Heinz Rummenigge ex-jogador e atual presidente  do clube bávaro, o mais rico e poderoso do país, foi enfático. Ele considerou  que o do presidente da DFB fez uma escolha populista de palavras e não viu o próprio quintal.

- Nos últimos anos, se houve crise no nosso futebol, ela pode ser encontrada no DFB. Talvez a federação deva comprar uma vassoura e limpar a própria casa primeiro. Posso pensar em muitas coisas que não gostei na federação. Como, por exemplo, quando ela tomará a rédea e reiniciará a terceira divisão e o futebol feminino, que ainda estão em jogos? Ela deveria fazer o dever de casa e não faz

As declarações ganharam eco nesta segunda-feira, com Oliver Mintzlaff, do RN Leipzig, pedindo apoio ao mandatário do Bayern. E até mesmo o arquirrival Munique 1860, que está na Terceirona e aguarda impacientemente o retorno às atividades.

NR: O TZ München é um dos parceiros do L! no pool de jornais 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance