Mourinho quer Thiago e Lewandowski no Manchester United
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mourinho quer Thiago e Lewandowski no Manchester United

José Mourinho - Manchester United x Sevilla
José Mourinho teve os planos frustrados no mercado até agora (Foto: Oli Scarff/AFP)
LANCE! - 19/07/2018 - 09:58
Manchester (Inglaterra)
O técnico José Mourinho não faz boas inserções no mercado até agora e viu a maioria de seus planos serem frustrados. A proposta de renovação do Manchester United segue defasada por conta de atuação discreta no mercado de transferências. Técnico português, porém, não desiste e quer Thiago e Lewandowski para reforçar a equipe.

Segundo 'The Independent', o United vai para a Alemanha buscar seus novos reforços. O meia Thiago deixou seu futuro em aberto, após conversas com a diretoria bávara sobre uma possível saída e desinteresse do atual treinador Niko Kovac. O meia é uma peça interessante para um meio campo que tem como opções Fellaini, Matic e Fred, jogadores de mais marcação.

Robert Lewandowki agrada a diretoria por ser um jogador que joga dentro da área, capaz de fazer o gol com apenas um toque e o polonês é comparado com Ruud Van Nistelrooy, ex-atacante holandês do clube, muito bem quisto pelos torcedores. O interesse, porém, não é tão concreto, por conta das boas atuações de Romelu Lukaku na Copa do Mundo.

Deu mais errado do que certo
José Mourinho não teve vida fácil no mercado até o momento. A busca por reforços se intensifica na Premier League, até porque o mercado na Inglaterra fecha mais cedo que os demais, no dia 9 de agosto. O técnico português tinha interesse em Gareth Bale, mas o Real Madrid tem planos para o jogador, principalmente porque o novo técnico Julen Lopetegui tem planos de protagonismo com o jogador.

Outras tentativas frustradas foram com o zagueiro Toby Alderweireld, do Tottenham e com o lateral Alex Sandro, que ganhou ânimo para permanecer na Juventus após a chegada de Cristiano Ronaldo e por quem o clube italiano pediu uma quantia muito alta para a negociação.

Até agora Mourinho só conseguiu contratar o volante brasileiro Fred, vindo do Shakhtar Donetsk, por 59 milhões de euros (cerca de 264 milhões), o lateral-direito Diogo Dalot, que veio do Porto por 29 milhões de euros (R$ 130 milhões) e o goleiro Lee Grant, ex-Stoke City,, por 1,7 milhão de euros (R$ 7 milhões).

Facebook Lance Twitter Lance