Mourinho critica preparação do United sem jogadores da Copa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mourinho critica preparação do United sem jogadores da Copa

José Mourinho - Manchester United x Sevilla
Mourinho lamentou pré-temporada (Foto: Oli Scarff / AFP)
LANCE! - 19/07/2018 - 13:02
Los Angeles (EUA)
O técnico José Mourinho criticou a pré-temporada feita pelo Manchester United, que embarcou sem parte do elenco para a Califórnia, nos Estados Unidos. Alguns jogadores ainda não se reapresentaram por conta da disputa da Copa do Mundo, que terminou somente no último domingo.

- A pré-temporada está ruim. A parte positiva é que os meninos jovens têm uma fantástica oportunidade de treinar conosco. Na próxima semana virão De Gea, Matic e Fred, o que é muito bom, especialmente para Fred - destacou o comandante português, em referência ao meia que esteve no Mundial com a Seleção Brasileira.

Mourinho sabe que o problema não se restringe apenas ao Manchester United, mas a todos os grandes clubes europeus. No entanto, ele vê a preparação prejudicada para o início da temporada. Além dos amistosos em solo norte-americano, os Red Devils estreiam no Campeonato Inglês no dia 10 de agosto, diante do Leicester, em Old Trafford. A data foi criticada pelo treinador, uma vez que cai em uma sexta-feira, um dia a menos de preparação com relação aos concorrentes ao título da Premier League.

- Não foram amáveis conosco, ao colocarem o jogo com o Leicester no dia 10 de agosto, o que complica ainda mais as coisas. Estou preocupado porque não estamos treinando com todos os jogadores e depois teremos que ir para o Campeonato Inglês com alguns desfalques. Mas, enfim, é o que temos. Precisamos fazer o melhor que pudermos - disse Mourinho.

Fred - United
Fred é um dos reforços do clube (Foto: Divulgação/Manchester United)
Além de Fred, De Gea e Matic, o Manchester United não conta com o francês Paul Pogba, os belgas Romelu Lukaku e Marouane Fellaini, os ingleses Marcus Rashford, Jesse Lingard, Ashley Young e Phil Jones, o sueco Victor Lindelof e o argentino Marcos Rojo.

Para piorar, o chileno Alexis Sánchez, que não disputou a Copa do Mundo, não viajou com a delegação para os Estados Unidos. Ele teve problemas com o visto e treina sozinho em Manchester.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance