Mourinho cita filósofo e diz: 'Sou um dos maiores técnicos do mundo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mourinho cita filósofo e diz: 'Sou um dos maiores técnicos do mundo'

Mourinho
Mourinho citou o filósofo alemão Hegel para exemplificar sua linha de raciocínio (Foto: Reprodução)
LANCE! - 31/08/2018 - 11:56
Manchester (ING)
A situação de Mourinho no comando do Manchester United ainda é delicada. Com duas derrotas seguidas no Campeonato Inglês, o cargo do treinador ficou ameaçado. Em entrevista coletiva, nesta sexta, o treinador português citou o filosofia alemã e se disse um dos melhores treinadores da atualidade.

- Eu sou o técnico de um dos maiores clubes do mundo e eu também sou um dos maiores treinadores do mundo - disse José Mourinho

Questionado se ainda se consideraria um dos melhores técnicos da atualidade, mesmo sem ganhar nenhum título da Premier League com o Manchester United, Mourinho citou um conceito do filósofo alemão Hegel para justificar a sua opinião.

- Você já leu algum filósofo ou você nunca passou um tempo lendo Hegel? Hegel dizia que a verdade é o todo, sempre o todo. Você tem que fazer essa pergunta para o treinador que terminou em terceiro ou em quarto na Premier League passada (Pochettino e Klopp). Eu fiz uma temporada passada de muito sucesso, mas você provavelmente não quer admitir - analisou o treinador

Mourinho também citou as conquistas que teve na carreira para justificar o seu raciocínio de que é um dos maiores. Ressaltou também a campanha do Manchester United na última temporada, com o segundo lugar na Premier League.

- Nós fomos o último time inglês a ganhar uma competição europeia. Eu já ganhei oito títulos de liga. Sou o único técnico no mundo que ganhou na Itália, Espanha e Inglaterra, não foram títulos pequenos em países pequenos. A segunda colocação na Premier League passada foi uma das minhas maiores conquistas - finalizou o técnico.

Quem foi Hegel?
O alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1831) é um dos grandes filósofos da história e um dos criadores do Idealismo Alemão. Foi quem estabeleceu o conceito do pensamento dialético e seu raciocínio influenciou diversos outros filósofos, incluindo Karl Marx.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance