Monaco busca vitória diante do Amiens para se aproximar da zona de classificação para a Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Monaco busca vitória diante do Amiens para se aproximar da zona de classificação para a Champions

Monaco
Monaco busca se aproximar da zona de classificação para a Champions (VALERY HACHE / AFP)
LANCE! - 07/02/2020 - 15:06
Mônaco (Fra)
Neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco visita o vice-lanterna Amiens, no La Licorne, às 16h (horário de Brasília). A equipe do Principado segue com uma campanha irregular na competição, distante do G3. O clube segue com 32 pontos, na décima colocação, a oito do Rennes, terceiro colocado, último na zona de classificação para a Champions 2020/21.  No primeiro turno, o time francês venceu o Amiens por 3 a 0, e espera repetir o resultado para ganhar moral na competição.

O técnico Robert Moreno acaba de completar um mês no comando do Monaco e vê evolução na busca pelo G3 da Liga. Na última rodada, o comandante conquistou a sua primeira vitória na Liga, 1 a 0 contra o Angers. Em coletiva de imprensa antes da viagem, o treinador destacou a importância de equilibrar a equipe para colher os frutos no final da temporada. 

- Temos que trabalhar para equilibrar a equipe para o futuro. É um trabalho a ser feito até o final da temporada. É bom ter essa capacidade de mudar sistema - ressaltou o treinador.
 
Após sofrer duas sérias lesões na temporada passada, o atacante montenegrino Stevan Jovetić marcou o gol da vitória na última rodada e será titular novamente. Sobre a equipe que começa jogando neste sábado, o Moreno destacou a qualidade do elenco e a importância de escalar os atletas mais bem preparados e que se destacaram nos treinos, no gramado do Stade de la Licorne.  

- Quem treinar bem, jogará. Vou colocar os melhores jogadores. Não vou rodar por rodar. No Monaco, há muito bons jogadores - salientou Moreno.

Destaque da vitória contra o Angers, Youssouf Fofana, meio-campista de 21 anos, começa a ganhar espaço no time e pode ter mais oportunidades segundo o treinador. Com a camisa do time francês, o jogador têm duas assistências em dois jogos e caiu nas graças da torcida. 

- Fofana é um bom jogador, por isso é fácil para ele se adaptar. Nós precisávamos dele, ele é muito jovem como os novos reforços. É bom para a equipe ter jogadores que querem jogar - destacou o treinador.

O Monaco venceu duas de suas últimas 10 partidas como visitante. O Amiens, por sua vez, está a 4 pontos do Dijon, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe além de estar na penúltima posição, não vence há 11 jogos na competição. 



Facebook Lance Twitter Lance