Monaco busca vaga na final da Copa da Liga Francesa contra o Guingamp
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Monaco busca vaga na final da Copa da Liga Francesa contra o Guingamp

Monaco x Lorient-Bretagne Sud
Monaco não vive boa fase (Foto: AFP)
LANCE! - 28/01/2019 - 12:38
Guingamp (FRA)
Em má fase, o Monaco enfrenta o Guingamp (que eliminou o PSG nas quartas de final), pela semifinal da Copa da Liga Francesa, nesta terça-feira, fora de casa. A competição é uma oportunidade de título para a equipe do Principado, que recém demitiu o ex-jogador Henry do comando técnico e vai com 12 desfalques para a partida.

Au revoir, Henry
Henry teve uma passagem curta pelo Monaco. O ex-jogador decepcionou no comando de seu primeiro clube e sofreu com as lesões no elenco da equipe francesa. Ao todo, foram onze derrotas em 20 jogos, além da eliminação na Copa da França e a zona de rebaixamento no Francês. Leonardo Jardim, treinador que foi substituído por Henry, retornou ao Monaco.

Henry - Monaco x Strasbourg
Henry não aguentou a sequência ruim de resultados (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)
12 desfalques
Os zagueiros Raggi, Touré e Pierre-Gabriel; os volantes Aholou, Vainqueur e Traoté e os atacantes Geubbels, Chadli, Gelson Martins, Mboula e Jovetic são desfalques para partida. Cumprindo suspensão, o artilheiro da equipe, com nove gols, Falcao Garcia também não joga.

Última conquista
O único título do Monaco da Copa da Liga Francesa foi na temporada de 2002/03. Na ocasião, contava com uma equipe recheada de grandes jogadores, como o zagueiro mexicano Rafa Márquez, o lateral Patrice Evra e o atacante Giuly, além do treinador Didier Deschamps, atual técnico da França e campeão do mundo em 2018. A final foi contra o Sochaux e o Monaco venceu por 4 a 1, com dois gols de Giuly (relembre os melhores momentos e os gols abaixo).

Adversário indigesto
O rival é um oponente direto na briga pelo rebaixamento no Campeonato Francês: o Guingamp. A equipe surpreendeu o mundo ao eliminar o PSG, atual penta campeão da competição, nas quartas de final, por 2 a 1, de virada. O gol da virada foi marcado por Marcus Thuram, filho do ex-jogador e campeão do mundo, em 1998, Liliam Thuram. O atacante é um dos destaques da equipe.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance