Milan reconquista vaga na Liga Europa após suspensão da Uefa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Milan reconquista vaga na Liga Europa após suspensão da Uefa

Juventus x Milan
Milan deu um importante passo na sua reestruturação (Foto: AFP)
LANCE! - 20/07/2018 - 14:40
Milão (Itália)
O Milan reconquistou o seu direito de disputar a Liga Europa na próxima temporada. O clube italiano havia sido suspenso, pela Uefa, de todas as competições europeias por um período de dois anos, por não ter cumprido as regras do fair play financeiro. Nesta sexta-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) aceitou o recurso defendo pelo Milan e anulou a suspensão.

- Reconquistamos o que conseguimos em campo - escreveu em seu Twitter, o zagueiro e capitão Leonardo Bonucci

Com isso, o Milan retorna para a Liga Europa para a próxima temporada. A Atalanta havia se beneficiado com a punição e estava classificada para a competição. Agora, o clube vai disputar a fase prévia. Enquanto a Fiorentina, fica fora da competição.

A Uefa já estava ressabiada com as transações feitas pelo ex-presidente do Milan, o chinês Yonghong Li. A origem do dinheiro era escusa, tendo em vista os problemas financeiros da equipe. A estranheza ficou ainda mais evidente, a partir do momento, que o presidente anunciou a contratação do português André Silva por 38 milhões de euros (R$ 140 milhões, em junho de 2017).

A entidade passou a pedir para o Milan comprovar de onde vinha o dinheiro e de que seguia o Fair Play financeiro. O então presidente não conseguiu chegar a um acordo e a Uefa resolveu acatar a punição. Yonghong Li e seu fundo de investimento deixaram o Milan e quem assumiu foi o fundo de investimentos americano Elliot, que conseguiu chegar um acordo e recuperar a vaga.

Facebook Lance Twitter Lance