Messi não quer mais atuar pela seleção em 2018, diz TV argentina
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Messi não quer mais atuar pela seleção em 2018, diz TV argentina

França x Argentina - Messi
Messi não joga mais pela Argentina e rumores de aposentadoria da seleção aumentam (Foto: Benjamin Cremel/AFP)
LANCE! - 14/08/2018 - 14:29
Buenos Aires (ARG)
Que a trajetória de Messi na seleção argentina é frustrante todos os torcedores já sabem. O que eles não sabem, é que o camisa 10 pode ter decretado de uma vez por todas não atuar mais pela seleção de seu país. De acordo com Hernán Castillo, da 'TNT Sports' na Argentina, o jogador não será convocado para os próximos amistosos da equipe em 2018.

Messi teria feito um acordo com o presidente da AFA, Claudio Tapia, e o treinador interino, Lionel Scaloni, para ficar fora dos jogos da seleção este ano. No entanto, conforme publicação do veículo, o craque do Barcelona pode pendurar as chuteiras da seleção nacional. Castillo diz que após a escolha do treinador, Messi decidirá sobre seu futuro na equipe.

Apesar de ser o maior artilheiro da seleção argentina, o craque tem como principal título uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, que não é disputado pela equipe principal. Com a camisa 10 da equipe nacional, Messi coleciona fracassos como eliminações nas Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018; e vices também nas Copas América de 2007, 2015 e 2016.

Após a Copa América de 2016, quando a equipe foi derrotada pelo Chile na final, Messi deu entrevista falando que abandonaria a seleção, mas voltou atrás. Os próximos amistosos da seleção argentina em 2018, que será comandada por Scaloni e Pablo Aimar, são contra Guatemala e Colômbia.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance