Messi brilha novamente, e Barcelona despacha o Tottenham em Wembley
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Messi brilha novamente, e Barcelona despacha o Tottenham em Wembley

  •  Barcelona x Tottenham
    Veja imagens de Tottenham x Barcelona AFP
  •  Tottenham x Barcelona
    Veja imagens de Tottenham x Barcelona (Foto: Ian KINGTON / IKIMAGES / AFP)
  •  Barcelona x Tottenham
    Veja imagens de Tottenham x Barcelona AFP
  •  Barcelona x Tottenham
    Veja imagens de Tottenham x Barcelona AFP
LANCE! - 03/10/2018 - 17:57
Londres (ING0)
Em grande jogo em Londres, o Barcelona conseguiu importante vitória ao fazer 4 a 2 no Tottenham, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Mais uma vez, Messi foi o grande nome da partida, ao marcar duas vezes e comandar a equipe espanhola. Coutinho e Rakitic completaram o placar, com Kane e Lamela - este anotando o gol oito mil da história da competição - descontando para os Spurs. Vale destacar o gramado ruim do Estádio Wembley. 

O gol do Coutinho, com 92 segundos de jogo, foi o mais rápido do Barcelona na Liga dos Campeões desde Van Bommel em cima do Panathinaikos, em novembro de 2005. Na ocasião, o holandês fez com 36 segundos. 

O resultado deixa Barcelona e Inter de Milão na liderança do Grupo B, com seis pontos, com os catalães levando a melhor no saldo de gols (6 a 2). Tottenham e PSV ainda não pontuaram.

O Barcelona foi amplamente superior ao Tottenham no primeiro tempo. A equipe da casa não soube como diminuir os espaços de Messi, que aparecia distribuindo passes precisos para os companheiros. Assim saiu no primeiro gol, quando achou Jordi Alba na esquerda. O lateral aproveitou saída precipitada de Lloris para rolar para Coutinho bater da entrada da área e abrir o placar.

E MAIS:
O gol no início deixou o Tottenham atordoado, sem conseguir sair para o jogo. A falta de Eriksen e Dele Alli no meio de campo também contribuiu para uma ligação menos efetiva para Harry Kane, que teve apenas uma finalização de fora da área, que Ter Stegen pegou.

Messi era o maestro do Barcelona. Em lançamento para a área, ele colocou no peito de Suárez, que ajeitou para Coutinho. O brasileiro finalizou e, após rebote de Lloris, tocou para Rakitic. Com rara felicidade, o croata acertou chute incrível de fora da área, sem chances para o goleiro francês.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se


Após os 30 minutos, o Tottenham equilibrou um pouco as ações, apesar de a bola ficar mais com os catalães. Na melhor chance dos londrinos na etapa inicial, Lucas Moura fez boa jogada e deixou com Lamela. O argentino foi cruzar, a bola desviou em Semedo e obrigou Ter Stegen a excelente intervenção.

O segundo tempo começou, e Messi seguiu livre. Em velocidade, o argentino avançou e colocou na trave de Lloris. O lance repetiu-se minutos depois, com o camisa 10 acertando novamente o poste. E para castigo do Barcelona, em seguida, o Tottenham diminuiu. Kane recebeu na esquerda, cortou Semedo e fez um bonito gol.

Tottenham x Barcelona
Messi foi o grande nome da partida (Foto: Adrian DENNIS / AFP)
A festa da torcida do Tottenham durou muito pouco. A jogada começou com Messi, que lançou Alba na esquerda. O lateral cruzou, passou por Coutinho, teve o corta-luz de Suárez e parou no camisa 10, que colocou no cantinho de Lloris. Inapelável!

O jogo pegou fogo. Estava lá e cá, as duas equipes tentando chegar ao gol. Em passe de Son, Lamela dominou na entrada da área e fez o segundo. A bola ainda desviou no caminho e matou Ter Stegen. No lance seguinte, Lloris saiu errado de novo e Messi quase marcou, mas Alderweireld tirou quase em cima da linha.

A reta final do duelo de pura emoção. O Tottenham foi para cima em busca do empate e teve chance de fazer o terceiro. Lenglet, por duas vezes, travou finalização, uma delas de Lucas, que tinha endereço certo. No último lance, Messi aproveitou novo corta-luz de Suárez para fazer o quarto do Barcelona, sacramentando a vitória catalã.

INTER VENCE NA HOLANDA

A Inter de Milão venceu mais uma de virada na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time italiano bateu o PSV, em Eindhoven, por 2 a 1. Nainggolan e Icardi fizeram os gols do triunfo. Rosário, com um lindo chute, descontou para os holandeses.

Icardi - PSV x Inter de Milão
Icardi fez o segundo gol da Inter (Foto: John Thys / AFP)
O primeiro gol da partida saiu dos pés de Rosario. Ele recebeu de Lozano, na entrada da área, e bateu colocado, no ângulo. Handanovic nem se mexeu. No fim da etapa final, a Inter chegou ao empate. Nainggolan pegou o rebote em finalização de Icardi e marcou.

O gol de Icardi saiu aos 15 do segundo tempo. Após lançamento longo de Vecino, o atacante foi mais rápido que a defesa e contou com a trombada entre o zagueiro e o goleiro para empurrar para a rede.


Facebook Lance Twitter Lance