Messi abre distância de Mbappé em busca da 'Chuteira de Ouro'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Messi abre distância de Mbappé em busca da 'Chuteira de Ouro'

Messi
Messi faz belíssima temporada (Foto: Reprodução)
LANCE! - 18/03/2019 - 11:32
Barcelona (ESP)
Messi deu mais um show na temporada e conduziu a vitória do Barcelona, no último domingo, por 4 a 1, com três gols. O desempenho rendeu aplausos efusivos da torcida da casa e também colocou o argentino na liderança da 'Chuteira de Ouro', que premia o artilheiro da temporada nas grandes ligas europeias.

A disputa

Com isso, Messi larga na frente de Mbappé (seu principal concorrente). O argentino já marcou 29 gols na temporada, enquanto o francês efetuou 26 tentos. Na terceira posição, o veterano italiano Fabio Quagliarella, com 21 gols. Na sequência, Cristiano Ronaldo e Piatek, com 19 gols.

Mais um?
Caso a lista permaneça dessa forma, Messi vai conquistar a sua terceira 'Chuteira de Ouro' seguida e vai somar seis prêmios ao todo. Na última temporada, o argentino marcou 37 gols. Seu recorde foi em 2011/12, quando chegou a marca de 50 tentos.

Messi - Chuteira de Ouro
Messi vai em busca de sua sexta 'Chuteira de Ouro' (Foto: Divulgação / Barcelona)
CR7 na briga
O segundo jogador com com mais títulos da premiação é Cristiano Ronaldo, com quatro 'Chuteiras' ao todo. O recorde do português foi de 48 gols na temporada de 2014/15. A primeira que conquistou foi em 2007/8, com a camisa do Manchester United e 31 gols marcados.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance