Mesmo com expulsão de Rafael, Lyon vence e vira vice-líder da Ligue 1
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mesmo com expulsão de Rafael, Lyon vence e vira vice-líder da Ligue 1

Lyon x Saint Etienne
Denayer comemora o gol que garantiu a vitória do Lyon (Foto: Divulgação )
LANCE! - 23/11/2018 - 20:18
Lyon (FRA) 
Na noite desta sexta-feira, em jogo que abriu a 14ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon sofreu, mas venceu o Saint-Éttiene por 1 a 0, em casa. O gol foi marcado por Denayer, aos 21 do segundo tempo.  O resultado faz o Lyon engatar o quinto jogo seguido sem perder (quatro vitórias) e alcançar o segundo lugar, com 27 pontos, mas bem longe do líder PSG, que tem 39. 

Pouco após o gol, o lateral-direito Rafael foi expulso após carrinho com as duas pernas. Isso, claro,  fez os donos da casa tocarem mais a bola e se segurarem na defesa. A estratégia deu certo e faz o Lyon abrir quatro pontos do rival direto por uma vaga no G4. Os visitantes têm 23 e estão em quinto. Na próxima rodada, outro confronto importante para o OL: visita o Lille, terceiro, com 26 pontos. 

Já o Saint-Éttiene recebe o Nantes, que tem 16 pontos e também sonha com uma vaga em competição continental na próxima temporada. Na França, os dois primeiros garantem uma vaga na fase de grupos da Champions, um assegura na primeira fase e o quarto belisca a única vaga da Liga Europa. Na parte de baixo, Dijon (11),  Monaco (7) e Guingamp (7) integram o Z3. Lá, o 18º disputa o playoff para fugir do rebaixamento com o terceiro da Ligue 2.  

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance