Meia uruguaio que estará na Copa é disputado por potências na Europa

Convocado por Óscar Tabárez para defender o Uruguai no Mundial da Rússia, o meia Diego Laxalt, do Gênoa, está sendo monitorado por Lazio e Benfica para a próxima temporada

Diego Laxalt, do Gênoa, da Itália
Diego Laxalt está há quatro temporadas na Genoa, da Itália (Foto: Divulgação)

Escrito por

Vice-campeão do campeonato português, o Benfica já se movimenta no mercado para reforçar a equipe para a próxima temporada. Segundo informações do 'Sky Sports Italia', os águias estariam interessados na contratação do meio-campista uruguaio Diego Laxalt, que atualmente defende o Gênoa.

No entanto, o Benfica não é o único interessado na contratação do meia de 25 anos. Ainda de acordo com o veículo italiano, a Lazio estaria preparando uma oferta de 10 milhões de euros para tirar o atleta do Gênoa, mas o clube que detém os direitos do jogador, já deixou imposto, que só libera o uruguaio por 15 milhões de euros.

Revelado na base do Defensor, do Uruguai, Laxalt foi comprado pela Internazionale em 2013, foi emprestado para clubes como Empoli e Bologna, até ser comprado em definitivo pelo Gênoa em 2015. O jogador faz parte do elenco que vai defender o Uruguai na Copa do Mundo da Rússia, que começa na próxima quinta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter