Maurides sonha com top 3 da artilharia europeia entre brasileiros
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Maurides sonha com top 3 da artilharia europeia entre brasileiros

Maurides - CSKA Sófia
Maurides atua no CSKA Sofia, vice-líder do Campeonato Búlgaro (Foto: Divulgação)
LANCE! - 18/01/2019 - 18:05
Sofia (BUL)
Artilheiro do CSKA Sofia na atual edição da Liga Búlgara, com nove gols, o atacante Maurides é um destaque também em nível europeu. O gaúcho é o quinto atleta nascido no Brasil que mais marcou em ligas europeias até o momento na temporada 18/19.

Com 13 gols no total pela equipe que defende desde Julho passado, o jogador almeja voar ainda mais alto: espera chegar no meio do ano entre os três brasileiros que mais balançaram as redes nas ligas nacionais.

E MAIS:
- Vivo um grande momento, me sinto amadurecido como jogador e isso se reflete dentro de campo. Fico feliz por estar numa 'disputa' com Neymar e Richarlyson e confio nas minhas possibilidades de, ao final da temporada, estar no máximo na terceira posição dessa corrida - disse.

Seis pontos atrás do líder Ludogorets na Liga Búlgara, o CSKA tem mais sete rodadas para reverter a vantagem do rival. Maior campeão nacional com 31 troféus, o clube de Maurides luta para interromper uma sequência de sete conquistas seguidas do atual primeiro colocado. A circunstância, de acordo com o brasileiro, só aumenta a responsabilidade do elenco do CSKA em vencer a liga.

- Não é fácil para o clube mais vencedor do país assistir ao crescimento de um rival desta forma. Fora isso, já são dez temporadas sem conquistarmos a principal taça que disputando a nível local. A diferença é razoável, faltam poucas rodadas, mas estamos totalmente na briga - declarou.

Facebook Lance Twitter Lance