Maradona elogia Mertens por superar sua marca de gols no Napoli
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Maradona elogia Mertens por superar sua marca de gols no Napoli

Mertens
Mertens chegou aos 116 gols com o Napoli (Foto: Reprodução)
LANCE! - 25/10/2019 - 11:31
Nápoles (ITA)
Na última quarta-feira, o Napoli venceu o RB Salzburg, por 3 a 2, com dois gols de Mertens. Com o feito, o atacante superou Diego Maradona na artilharia do clube. O ex-jogador argentino celebrou a marca e pediu ao presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, que não negocie o belga.

- Ele nunca me enganou. Para mim não foi uma decepção. De fato, merece aplausos. Quando ele marcou pensei no Napoli, não em mim. Mertens nasceu para ser atacante, só que não sabia. Seria impossível marcar todos esses gols se não fosse um atacante de coração - disse Maradona ao jornal italiano 'Corriere dello Sport'.

O belga de 32 é um dos destaques do Napoli e foi ganhando mais protagonismo nos últimos anos. Mertens chegou no clube italiano em 2013 e soma 116 gols. Maradona pediu para que o presidente do Napoli mantenha o atacante na equipe, tendo em vista que o atleta começa a ser especulado no mercado chinês.

- Gostaria de poder fazer algo para impedir sua saída. É certo e sagrado que um profissional deve procurar sempre um salário melhor, também é verdade que não haverá outro local no mundo onde ele se sinta tão amado e respeitado como em Nápoles. Por isso, caro presidente, não o deixe sair. Ele tem mais de 30 anos, eu sei, mas corre, joga e marca gols com frescor e entusiasmo de um jovem - disse, e completou:

- Se tiver mesmo que sair, Mertens deve saber que em La Plata haverá sempre lugar para ele no Gimnasia (equipe em que Maradona é o treinador) - finalizou o ex-jogador.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance