Mané diz se inspirar em Ronaldinho e brinca: 'Sou mais rápido que Salah'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mané diz se inspirar em Ronaldinho e brinca: 'Sou mais rápido que Salah'

Mané - Porto x Liverpool
Mané ainda exaltou o treinador alemão Jurgen Klopp (Foto: Miguel Riopa / AFP)
LANCE! - 29/08/2018 - 11:10
O Liverpool é um dos times que tem melhor tem se destacado nas últimas temporadas. Comandado por Klopp, os Reds tem um trio ofensivo composto por Salah, Firmino e Mané. Em entrevista ao 'Marca', o atacante senegalês deu conselhos aos novos jogadores africanos, brincou sobre a velocidade de Salah, ressaltou a importância de vencer a Premier League e revelou que se inspira em Ronaldinho Gaúcho.

- Ronaldinho foi o jogador que mais me inspirou. Hoje em dia não tenho um especial, mas um grupo de jogadores que aprendo - disse Mané, que em 2017, disse ao 'Mundo Deportivo', que o brasileiro era o seu "herói"

Nascido na cidade de Sédhiou, no Senegal, Mané é uma das estrelas africanas, junto com Salah, da Premier League na atualidade, que já contou com o brilhantismo de jogadores do porte do marfinense Didier Drogba, um dos maiores ídolos do Chelsea. Em um continente marcado pela desigualdade social e problemas econômicos, além de muita riqueza cultural, Mané deu dica aos novos jogadores africanos que querem ter um bom desempenho na Europa.

- O conselho que posso lhe dar, e não apenas para os futuros jogadores, mas para quem vem para a Europa, é muito simples: tente trabalhar para conseguir o que você quer. Quando você é jovem, você tem sonhos, e você deve se lembrar que você tem que trabalhar duro e fazer todo o possível para alcançá-los: seja positivo e treine duro. Essa é a única coisa que fiz para chegar onde estou. Acredite em si mesmo e faça tudo o que está em suas mãos.

Por fim, Mané brincou com a velocidade de seu companheiro de equipe, o egípcio Mohamed Salah. A parceria com o jogador, que também inclui o brasileiro Roberto Firmino, faz com que o Liverpool tenha um dos melhores trios ofensivos do futebol mundial. Segundo Mané, Salah é mais "lento".

- Eu sou mais rápido que Salah (risos). Não em distâncias curtas, mas se competirmos nos 100 e 200m eu ganho com certeza (risos) - finalizou o jogador senegalês

Confira outros trechos da entrevista

Relação com Klopp
- Klopp melhorou meu futebol. Eu aprendi muito e sou muito sortudo em tê-lo como técnico. É um cara que ama o que faz, que te motiva, que te melhora a todo momento, que eleva seu nível em campo

Jejum na Premier League
- É um grande desafio, e é verdade que conquistamos troféus, mas não a Premier League. Faz parte do jogo e temos que levar isso em consideração para consertar este ano. É por isso que o clube contratou grandes jogadores. O Liverpool é um grande clube. Queremos fazer algo especial, mas sem nos botar uma pressão excessiva. Agora todo mundo está falando sobre nós, mas temos que ir com calma, jogo a jogo. Não vamos falar sobre troféus agora. É cedo e isso apenas começou

Facebook Lance Twitter Lance