Manchester City pode recuperar vice-liderança neste domingo; United e Chelsea também entram em campo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Manchester City pode recuperar vice-liderança neste domingo; United e Chelsea também entram em campo

Manchester City x Crystal Palace
Se vencer, Manchester City recupera segunda posição da Premier League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
LANCE! - 29/12/2018 - 18:13
Inglaterra
O último dia de jogos da 20ª rodada da Premier League promete grandes embates. Neste domingo, três dos melhores seis colocados da tabela estarão em campo. O Manchester City, que busca diminuir a vantagem do líder Liverpool, vai enfrentar o Southampton, enquanto que Chelsea e Manchester United terão duelos contra, respectivamente, Crystal Palace e Bournemouth.

Com diferentes objetivos na tabela, os três clubes são os grandes protagonistas do dia, que ainda contará com o duelo entre Burnley, o 19º colocado, e West Ham, na 11ª posição, no Turf Moor. Esta é a última rodada do principal campeonato da Inglaterra em 2018.

City quer recuperar vice-liderança
O Liverpool goleou o Arsenal e permaneceu na liderança, abrindo uma vantagem de dez pontos, mas o Manchester City pode recuperar a segunda colocação se vencer, já que o Tottenham, que atualmente ocupa esta posição, foi derrotado pelo Wolverhampton e apenas um ponto separa as duas equipes.

Manchester City x Leicester
Time treinado de Pep Guardiola não vence há duas rodadas (Foto: AFP)
A missão dos Citizens será contra o Southampton, em duelo às 12h15 (de Brasília), que passa por um período de evolulção desde a contratação do treinador Ralph Hassenhütl, apesar de ocupar a 17ª posição e ter a quarta pior defesa da competição. Para este duelo, Pep Guardiola ainda não garante as presenças de Fernandinho, Kompany e Gabriel Jesus, que não jogaram na última rodada.

- Todos os jogadores estão bem fisicamente, mas alguns ainda têm problemas. Vamos decidir amanhã, mas Fernandinho, Gabriel Jesus e Kompany estiveram nos treinamentos. Eu já falei várias vezes em quão importante Fernandinho é, pela posição que joga e por suas qualidades - afirmou.

Chelsea enfrenta rival com sequência invicta
Por outro lado, quem 'sorriu' com a derrota do Arsenal sobre o Liverpool foi o Chelsea, que pode aumentar a vantagem na quarta colocação em relação aos Gunners para cinco pontos. Na última rodada, os comandados de Maurizio Sarri se recuperaram da derrota para o Leicester City ao superarem o Watford por 2 a 1.

Os Blues terão um duelo que envolve duas equipes de Londres, às 10h (de Brasília). A equipe irá até o Selhurst Park para enfrentar o Crystal Palace, que chega com uma sequência de duas vitórias - incluindo uma contra o Manchester City no Etihad Stadium - e um empate. Maurizio Sarri, em entrevista coletiva, soube reconhecer o bom momento que vive a equipe rival.

Sarri - Chelsea x Fulham
Maurizio Sarri elogiou o momento do Crystal Palace (Foto: AFP)
- É uma partida muito difícil porque nas últimas três partidas em casa, eles (Crystal Palace) não concederam nenhum gol para seus adversários, além de sempre criarem chances perigosas por meio de contra-ataques. Jogaremos contra um time muito perigoso, ainda mais atuando fora de casa - declarou.

E MAIS:
Manchester United quer confirmar evolução
Desde a demissão de José Mourinho e a contratação do interino Ole Gunnar Solskjaer, o Manchester United somou duas vitórias, marcando oito gols e sofrendo apenas dois. A zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, que antes parecia utopia, passa a ser um sonho possível para os Red Devils, que estão a oito pontos do Chelsea.

Em Old Trafford, às 14h30 (de Brasília) os Red Devils terão um embate com o Bournemouth, que começou a temporada empilhando bons resultados, mas perdeu três dos últimos quatro jogos, provavelmente porque o curto elenco sentiu o cansaço do intenso calendário do futebol inglês no fim de ano. Apesar de ter um maior poderio financeiro, o Manchester United também sofre com algumas lesões nas últimas semanas, o que foi comentado por Solskjaer.

- Lukaku, Martial e Alexis Sanchez tiveram sessões leves de treinos ontem, então existe uma chance de estarem no treino de hoje e aí veremos se eles poderão ser relacionados para a partida. Rojo e McTominay estão se recuperando e devem retornar em breve, as coisas estão melhorando. Smalling tem uma lesão no pé, então acho que não o veremos até a partida contra o Tottenham (no dia 13 de janeiro).

Manchester United x Huddersfield
Desde a chegada de Solskjaer, o Manchester United não sabe o que é perder: duas vitórias em dois jogos disputados (Foto: AFP)
Confira os jogos da 20ª rodada da Premier League
Brighton 1 x 0 Everton
Fulham 1 x 0 Huddersfield Town
Leicester City 0 x 1 Cardiff City
Tottenham 1 x 3 Wolverhampton
Watford 1 x 1 Newcastle
Liverpool 5 x 1 Arsenal
Crystal Palace x Chelsea
Burnley x West Ham
Southampton x Manchester City
Manchester United x Bournemouth

Facebook Lance Twitter Lance